sexta-feira

Como mudei meu corpo





Oi meus amores, hoje eu vim falar sobre algo que vocês me perguntam muito: como eu mudei meu corpo. Bem eu sempre pratiquei atividade física, eu era nadadora, e treinava 6x por semana. Aos 14 anos comecei a praticar musculação, mas nunca dava sequencia, ia um mês e sumiaaaa!! Como a maioria ne! Hahahahahaha 
Na época eu pesava 45 kg, mas tinha um percentual de gordura de uns 25%, ou seja, aquela falsa magra. 
(ainda me impressiono como esses cambitinhos viraram as pernas que tenho hoje)


E em 2013 tentei ir á academia, mas ai ficava 2 meses, sumia, volta um mês, e claro, resultado nenhum aparecia hahahahahaha (milagres não acontecem nesse caso).
Então em 2014  estava pesando uns 58 kg e resolvi entrar na academia, mas dessa vez por questão de saúde, estava muito sedentária e comecei a ir no meu horário de almoço. Por isso eu sempre falo, quem quer vai, quem não quer arruma desculpa. Nas primeiras semanas eu quase morri (literalmente) mas depois eu comecei a ficar mais disposta, a dormir melhor, etc. E 6 meses depois eu fui fazer avaliação física e eu estava do mesmo jeito, mesmo percentual, mesmo peso, mesmas medidas. Achei desmotivante, poxa! Venho aqui todo dia e não deu diferença nenhumaaaa? Foi ai que o instrutor da academia me indicou a nutri mais linda desse mundo que mudou minha vida hahahahaa, comecei a fazer dieta, mas sem objetivo de ganhar massa, crescer, nada disso! Queria me reeducar. Porém, com os novos hábitos eu perdi peso, fui pra 54kg, mas dessa vez com um percentual de 12% (a bichinha tava secaaaaaa). Essas fotos são de dezembro de 2015

E em fevereiro de 2016 resolvi ganhar massa, crescer, aumentar o volume. E me rendi a uma dieta de ganho, eu tinha muuuuuuuuuito medo ficar gorda, mas conversei com os profissionais que me auxiliavam, - isso é muuuuito importante viu gente! Não vai na onda do que vocês encontram na internet. -  e resolvemos montar um planejamento para atingir o objetivo. Comecei a treinar pesado e fazer dieta de 6 mil kcal/dia. Nessa época fiz uso de hipercalóricos para ajudar na ingestão de calorias. E aos poucos fui ganhando peso. Atualmente peso 65 kg. E o que eu gosto sempre de frisar é que nos últimos meses eu não fiz uso de nenhum suplemento e consegui resultados fantásticos. Tem sempre aquele que pergunta, o que você tomou? Hahahahaha tomei vergonha na cara e parei de me sabotar. Não tem segredo. Treine pesado, coma o que você precisa. Suplemento não faz milagre, e não necessariamente você precisa dele para obter bons resultados. Faça seu melhor a cada dia, se supere, tenha paciência e persistência e o resultado vem! Essas fotos são do final de 2016, ou seja, 10 meses após mudança de treino e dieta.

MINHAS MEDIDAS:
2015                                                  ATUAIS
Braço: 23,5 cm                                         27 cm
Coxa: 53 cm                                             59,5 cm
Quadril: 90 cm                                         104 cm
Cintura: 55,5 cm                                       62 cm



Bom, pra finalizar... Queria agradecer a todas as mensagens lindas que recebo de muita gente que diz que sou incentivo pra treinar. Nunca imaginei que estaria nesse lugar, juro!! Mas que bom que estamos juntos, um incentivando o outro, vocês me incentivam e eu tento incentiva-los! Persista sempre! Corra atrás dos seus objetivos. Ninguém está la em cima já nasceu la, não existe isso se tratando de treino e dieta, é um degrau por dia. Você é seu maior obstáculo, se supere a cada dia! E quando pensar em desistir lembre-se: Desistir não vai te fazer chegar ao seu objetivo mais rápido.

Até sexta que vem as 11h,

Beeeijos. 

4 comentários:

  1. Faz tempo que quero mudar o meu mas morro de preguiça de academia, vendo o seu post agora animei de novo!Parabéns pelo esforço tá linda.

    Daiane Oliveira
    www.blogolhaelaa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amor!! fico feliz em ter te animado! hahaha comentarios assim também me animam a não desistir ♥ Focoooo, deixa a preguiça de lado, ou se ela n te largar vai com ela mesmo q na hora q começa a suar ela sai hahahahaha beijoss

      Excluir
  2. Eu tento melhorar o meu corpo desde o ano passado e não tenho conseguido muito retorno. Gostei muito da forma que falou e explicou, acho que nem tudo q vemos na internet deve ser cumprido porque cada corpo é diferente do outro

    ResponderExcluir
  3. Olá, quem é a sua nutricionista? Quero muito ganhar massa magra e gostei dos seus resultados.

    ResponderExcluir