quarta-feira

DICAS DE VIAGEM: JOÃO PESSOA - PARAÍBA

E ai gente,

Em setembro de 2014 fui conhecer João Pessoa - Paraíba, com uma amiga. 
Na época eu ainda não conhecia essa vida (maravilhosa) de ficar em hostels, então pegamos um hotelzinho num lugar bacana. 

O valor, pelo que me lembro, ficou em 200 reais a diária por casal (acho caro, pois fico em hostels atualmente por menos da metade do preço). 

Fechamos a viagem (pacote completo = passagem aérea, hotel e translado) pela agência CVC, por mais ou menos R$1500/pessoa, é muito mais pratico e fácil, e evita algumas dores de cabeça, porém, você paga a mais por isso, vale a pena fechar por agência para os iniciantes na vida de viajante, pra quem já é mais experiente, eu indico comprar as passagens separadas nos sites das companhias aéreas e buscar hostels na internet (booking, trivago, etc..), você consegue economizar uma boa grana fazendo assim. 
 

Ficamos próximos à praia de Cabo Branco, é legal ficar ali porque tem muita coisa para se fazer. Além da praia (linda, limpa e próxima.. da pra ir caminhando) a noite é bem badalada na orla, tem vários fast foods e restaurantes para almoço e jantar com preço super bacana de refeições (em torno de R$20 o PF ou até mais barato).

Pratiquei stand up nessa praia e cheguei à triste conclusão que não nasci pra isso. Os outros pontos turísticos que eu conheci e que são imperdíveis são o pôr do sol na Praia do Jacaré (R$50 traslado+convite) que é de tirar o fôlego, além da vista, um senhor chamado Jurandir toca o bolero de Ravel com seu saxofone, é lindo! E depois do espetáculo, há uma feirinha do lado dessa praia, onde existem restaurantes e aquelas  barracas que tem tudo que a gente ama comprar pra gente mesmo e levar pra dar de presente. 

Conheci também as praias Barra de Gramame (R$70 o transporte de carro, que fica na cidade de Conde, bem próximo) e tem um rio de deságua no mar e a melhor muqueca no coco (R$120 para até 3 pessoas, não aceitam cartões) que eu já comi na minha vida (é dos deuses, juro). 

A Praia de Coqueirinhos (R$50 o transporte, também é linda) e a mais legal de todas: a Praia de Tambaba (R$90 o transporte, essa é mais longinha) que tem uma parte que é de nudismo, é uma experiência que a gente não pode morrer ser tem feito antes, a princípio da um pouco de vergonha, mas é tudo super natural e tranquilo (proibido fotografar nessa parte da praia, ok?). 




Eu amei conhecer a Paraíba, além dos lugares paradisíacos, fiz vários amigos e vivi momentos incríveis, terei histórias desse lugar pro resto da vida. Vale a pena!







Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário