terça-feira

PASSAGENS E SEGURO VIAGEM


Hey meus lindos,

Hoje vamos falar de um tema bem importante: passagens e seguro viagem.

Em geral quando fechamos um intercâmbio com uma agência eles nos oferecem as passagens e o seguro. Porém é melhor pesquisar antes, pois nem sempre o que a agência oferece é o mais em conta.
Acabei fechando o seguro com a agência por ser mais cômodo, e também por ter pesquisado e visto que os preços não variavam tanto. Eu paguei em média de 250/300 dólares acho! Não consigo me recordar! Só um ALERTA, NÃO VIAJE SEM SEGURO! Mesmo porque em viagens “longas” acaba sendo obrigatório. Sempre temos que pensar no que pode acontecer em outro país, vamos estar sozinhos, sem conhecer nada, sem ter alguém tão próximo... Enfim!! Precisamos nos prevenir, então contrate um bom seguro, leia o contrato, veja todas as cláusula e cobertura.
Já as passagens são uma coisa um pouco mais complicada. Aí vocês me perguntam, por que?
Porque precisamos ter paciência e pesquisar muito pra achar o melhor preço. É sério isso gente! Os preços variam muitooo!!


Eu comecei a procurar as minhas passagens 4 meses antes. Fui analisando as melhores companhias que iam pra Londres, as escalas/conexões – que também fazem grande diferença. Eu baixei um aplicativo no celular chamado Skyscanner, ele rastreia os melhores preços no dia em que você quer viajar. Foi com ele que consegui comprar minhas passagens.

Minha ida foi com a companhia aérea Ibéria, empresa espanhola, que particularmente achei muito boa. Na ida fiz conexão em Madri. Só mais um ALERTA, geralmente as conexões são longas e isso é muito chato e cansativo, a minha foi de 20 minutos e sério gente, foi uma burrice porque se o voo no Brasil tivesse atrasado eu já teria perdido o de Madri pra Londres, fora que o aeroporto de lá é bem grande eu tive que, literalmente, sair correndo!!!
Então não cometam esse mesmo erro e peguem uma conexão de pelo menos 2 horas. Acabei dando sorte mesmo.



Na minha passagem de Guarulhos – Londres, em outubro de 2014 paguei aproximadamente R$3.000,00 (ida e volta). As passagens estavam variando de R$4.000 a R$6.000,00, então foi um ótimo negócio ter esperado um pouco, pesquisado bastante e claro, o aplicativo me salvou (hahaha)! 

Por hoje é isso!! Comentem aqui o que acharam, se tiverem alguma dúvida sobre o tema, se precisarem de uma ajudinha...

Até o próximo post,



Nenhum comentário:

Postar um comentário