quinta-feira

QUANTO CUSTA UM INTERCÂMBIO E COMO ESCOLHER A AGENCIA

Hey meus lindos,

Os custos para fazer um intercâmbio variam, tudo depende do tempo que você for ficar e do país que for escolher.



Um intercâmbio de 1 mês para a Inglaterra varia de R$ 5 a 10.000,00, já para Irlanda varia de R$ 3 a 8.000,00. Pra quem curte mais a América do Norte, em geral os EUA, varia de R$ 4 a 10.000,00 e para Austrália e Nova Zelândia, os custos acabam sendo maiores por conta das passagens, mas em geral até uns R$ 10 a 12.000,00.  Esses valores são apenas de residência/hospedagem e o curso.

Por exemplo, no meu caso eu optei por ficar um mês, porque eu trabalhava e não tinha como ficar mais tempo. Fechei o curso no período Diurno, porque um mês era pouco, se eu ficasse o dia inteiro estudando acabaria não conhecendo o lugar. Mas você pode escolher período integral se quiser aperfeiçoar mais seu inglês.

Em relação a residência/ hospedagem, eu optei por casa de família, porque eu queria muito viver a cultura, aprender coisas novas e ter uma pessoa inglesa (que vive a um tempo lá né, porque não necessariamente ela será um nativo, por sorte minha host mother era britânica) me ensinando, me corrigindo... 

No pacote eu escolhi café da manhã e jantar, mais por comodidade e pra gastar menos, porque comida não é barato lá. Claro que existem outras opções, como residência estudantil (que pra mim tem um problema: acabam tendo muitos brasileiros), você pode escolher casa de família mas com opção de dividir o quarto com outro estudante e tals, você pode escolher ficar em apartamento, mas sai um pouco caro também.

Agora a parte mais difícil é escolher a agência! Digo isso porque a agência tem que te dar todo o suporte antes, durante e depois da viagem, porque pensa, vai que acontece algum problema com você, com a família, escola...

A princípio precisamos pesquisar na internet as mais conhecidas, mais renomadas e com menos reclamações. Depois de definir pelo menos 2 destinos (se você não tiver o sonho de conhecer um lugar específico), inicie as cotações com pelo menos 8 agências e aos poucos vá afunilando.  Vou deixar aqui uma lista das agências que eu fiz cotações...

A agência que eu escolhi não foi a mais barata, mas foi a que me deu mais suporte, e com isso adquiri mais confiança. Acredito que às vezes o barato sai caro, então escolha uma agência em que você tenha se sentido à vontade, que tenha te ajudado, tirado todas as suas dúvidas.
Eu escolhi a agência IE, ela é bem conhecida e eu amei a forma como a Nathi, responsável pela IE PAULISTA me ajudou, fez as cotações, e por ter me passado grande confiança!!

Enfim gente, depois de definir a agência, tempo de estadia, lugar e afins, vem a parte mais legal que é pesquisar mais sobre o lugar, as coisas interessantes pra se fazer...  E também a loucura em pesquisar as passagens e o seguro viagem!



Beijos e até a próxima hein?? 
Segue a gente ai !!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário