quinta-feira

CUSTOS PARA FICAR EM LONDRES

Hey meus lindos,

Hoje vamos falar dos Custos para ficar em Londres! 

Eu fiquei 1 mês em Londres, levei cerca de 1.600 libras, na época, aproximadamente R$ 4.500,00, geralmente as agencias te aconselham a levar pelo menos 1.000 libras (1.000 dólares).
Na época em que fui 1 Libra estava equivalendo a R$4,00, então se você for ficar 3 meses leve no mínimo 3.000 libras e assim por diante, eu aconselho sempre levar uma reservinha! Eu levei 1.000 libras em espécie (dinheiro) e mais 600 libras no meu Visa Travelmoney (que é um cartão pré pago, que geralmente a agência te fornece gratuitamente).
Agora, se você não está indo para um intercâmbio, apenas a Turismo, o que sairá mais caro, além das passagens, seria a hospedagem, que varia de 50 a 200 libras a diária, sem ser em hostel claro.
Em relação aos passeios, eu aconselho fazê-los a pé! SÉRIO!!!
Os pontos turísticos são bem perto uns dos outros. Se você está no centro ( Zono 1 e 2) fica bem fácil! Dá pra ir no Palácio de Buckham, London Eye, Big Ben, National Galery, ao Soho, Picadily Circus, Museu de Guerra (incrível), Museu do Transporte, a Oxford Street...
Fazendo este passeio a pé você economiza bastante, porque o transporte em Londres é bem caro e quanto mais você anda de Metrô mais caro fica (não é igual em SP que a tarifa é única).
Enfim, é tudo perto e sabe o melhor?! Se você não tem um mapa não tem problema, porque existem mapas espalhados na cidade (perto dos pontos turísticos e estações) e também as pessoas são bem solicitas e te ajudam.
Sou a prova de que da certo, pode confiar! Um dia eu decidi ir ao centro e desci na estação Charing Cross e fui até a National Galery (que é em frente) depois decidi subir a rua e fui parar no Museu do Transporte, subi mais um pouco parei no Soho, depois andei mais um pouco e decidi descer a rua e parei no Palácio e no parque que tem ao lado (esqueci o nome), já avistei a London Eye e fui seguindo, London Eye e Big Ben <3


      
Falando em transporte, lá você tem que ter um cartão, igual ao Bilhete Único, porque eles não aceitam dinheiro nos ônibus. Eu adquiri o Oyester Card e carreguei ele com 120 libras, deu certinho, não precisei recarregar (gastei aproximadamente R$480,00). Porém descobri lá que compensa usar o bilhete mensal, porque ele tem umas tarifas diferentes, alguns descontos... Mas a gama de bilhetes é bem variada, vale apena pesquisar.
Vamos fazer as somas dos gastos em R$?

R$ 4000,00 passagens + seguro
+ R$ 480,00 transporte
+ R$ 1800,00 hospedagem
_____________________
TOTAL DE R$ 6.280,00
MAAAAAAAAAAAAS falta a comida né? E isso é realmente caro!! Paguei em um hambúrguer 15 Libras = R$ 60,00..
+ R$ 400,00 comida
+ R$ 450,00 passeios 


A maioria dos passeios são gratuitos, porém para London Eye é uma tarifa, para ir ao Madame Tusseau também é pago... então é bom reservar um dinheiro pra fazer os passeios que você quiser!
Bem o total ficou R$ 7.130,00, vamos arredondar para R$ 7.200,00
Porém não podemos esquecer das compras não é? Então reserve pelo menos uns
+ R$ 400,00
pras compras de roupas, utensílios e souvenirs!

Agora sim, o TOTAL R$ 7.600,00 pra vocês fazer uma viagem legal (de 20/30 dias) ou um intercâmbio!

É isso pessoal, 
Comentem aqui se tiverem alguma dúvida!

Até o próximo post,

24 comentários:

  1. Morro de vontade de fazer um intercambio para Londres, acho a cidade incrível e sou louca para conhecer, algumas amigas já foram e pagaram essa media que você disse em seu post, não sai muito barato né? Mas é bom sempre ir juntando um dinheirinho para na data da viagem ter um tantinho a mais. Adorei como você explicou direitinho todos os detalhes no post, excelente dica pára quem quer conhecer a Inglaterra.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey linda !
      Realmente é um pouco caro ! Mas vale muito muito muitooo apena ! Eu amei a cidade ! Super recomendo

      Excluir
  2. Intercâmbio <3 <3 Londres é um dos lugares que eu mais sonho em ir! Já fui várias vezes para França e para Espanha mas nenhuma cheguei a ir para a Inglaterra :(
    Morro de saudade do meu intercâmbio, fiz o de um ano na Austrália!
    www.qualquerlatitude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intercambio é tudo de bom né ?
      Você tem que conhecer a cidade.. vale muito 💕

      Excluir
  3. Meu sonho conhecer Londres, mas queria aproveitar o embalo para ir a outros países próximos tbm, pq né, não é todo dia que a gente pode ir pra Europa né!? mas um dia eu chego lá...e bom saber os valores aproximados, isso ajuda ainda mais a manter o foco pra juntar grana! ^^

    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa da vida ! Eu acabei não conhecendo outros países por idiotice! E paris não deu pra ir por conta de que estava acontecendo atentados quando eu fui ... tenso ! Maaas partiu viajar pra Europa hahaha

      Excluir
  4. AAAAAA seria meu sonho? Londres é uma cidade linda e eu gostaria de conhecer os países ali próximos também. Saber os valores já é bom para se planejar né, afinal deve ser horrível ficar sem dinheiro no meio da viagem, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super lindo ! Sim sim ! Ainda bem que eu ajudei ❣✈️

      Excluir
  5. Sempre tive vontade de viajar pra Londres. Mas o câmbio da libra realmente desanima bastante! Adorei seu post e como vc mostrou que podemos administrar o dinheiro e as dicas de quanto levar. Acho que isso sempre causa mt duvida na hora de planejarmos uma viagem! Post super util! beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou lindaaaa! Se tiver mais alguma dúvida pode comentar aqui ❣

      Excluir
  6. Nossa! Vai demorar um bom tempo para que possa bancar uma viagem dessa :o , imagino que tenha sido uma viagem maravilhosa né? E os pratos típicos? Custam muito caro? Amo gastronomia, acredito que esse seria o meu maior gasto hahaha, Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é barato ! Olha, a culinária não é nada demais ! Eu ainda vou fazer um post sobre isso, mas te adianto que um prato de "fish and chips" é umas 20 libras

      Excluir
  7. Nossa, bem caro esse passeio. Mais só olhando suas fotos da pra ver que vale super a pena. Senhor tenho que juntar dinheiro por 3 anos e ainda sim acho que fica faltando kkkk. Uma viagem dos sonhos, tudo tem suas dificuldades, queria eu ir em LONDRES rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda ! Mas é só ir juntando que você consegue ! Eu juntei tbm e deu certo !!

      Excluir
  8. Que viagem maravilhos que você deve ter feito eim, eu tenho o sonho de sair por aí viajando pelo mundo e claro que Londres está na minha listinha, vou salvar seu post e escrever essas dicas para que eu possa fazer uma boa viagem e ter dinheiro o suficiente para curtir, beijoos 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo ! Só manter o foco ! Boa sorte! E quando for me envie fotos ✈️💖

      Excluir
  9. Que sonho ir pra Londres ! Um dia ainda chego lá. E que fotos lindas mds ♡♡♡ fiquei apaixonada, por enquanto estou fazendo aquela tabela das 52 semanas pra juntar dinheiro e ir pra Orlando com a minha melhor amiga... Quem sabe depois de Orlando meu destino não seja Londres? ! Amei mesmo o post, muito bem escrito e da muita vontade de ir pra lá ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, orlando ? Quero ! Vai dar tudo certo ! Vai viajar muito ainda 💖

      Excluir
  10. O sonho da minha vida é ir para Londres, mas já não basta o valor da passagem ser muito alta, ainda tem o valor da libra que é um horror de cara.
    Ando juntando meu dinheirinho para poder ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é seu sonho não desista ! Era o meu também e deu tudo certo ! Nunca deixe de acreditar em você ❤️

      Excluir
  11. Era meu sonho quando mais nova em fazer um intercambio, queria demais conhecer o mundo inteirinho. Mas os gastos são muito altos como você mencionou, então fiquei quietinha aqui. Agora minha vontade é viajar com a familia e amei teu post! Vou estar sempre por aqui te acompanhando :D
    Bjs
    LetS
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não desiste do intercambio ! É uma mega experiência de vida ' tem um outro post que falei dos custos pra fazer um intercambio ! Tem intercambio mais barato !!! Corre atrás '

      Excluir
  12. Que tuuuuuuuuuuudo! O precinho que é bem salgado, mas pra conhecer Londres e fazer esses passeios maravilhosos deve valer muito a pena. Muito boa suas dicas! Uma pena que o meu orçamento não me cabe nessa viagem. Enquanto isso, vou ficar aqui babando nas suas fotos! rs

    ResponderExcluir
  13. Que legaaaaal, sempre sonhei em fazer intercâmbio e Londres seria um dos lugares que eu tenho vontade de ir. Adorei as dicas, todas as informações serão de bastante utilidade :D

    ResponderExcluir