segunda-feira

LANCHES SAUDÁVEIS

Oi gente, tudo bem??? 

Acabei de voltar de viagem, fui passear em Cancun!! 

Claro que nenhuma viagem é desculpa para não treinar e sair da dieta. O importante é se programar pra segurar a onda, aproveitar com equilibrio e não chutar o balde! 
Antes de viajar, eu já dei uma passadinha nas casas de produtos naturais pra garantir meus lanchinhos saudáveis no caminho e pra não passar fome e acabar comendo qualquer besteirinha. 

Vou dar algumas dicas de produtinhos fáceis, gostosos e que salvam vidas na hora do aperto, principalmente no avião e no meio dos passeios. 

Primeiro que na sua cidade deve ter alguma loja que venda esses produtos. No Rio, por exemplo, eu sempre compro no mundo verde, horti fruti ou em uma lojinha chamada DNA empório (que aproveito pra deixar a dica que acabou de inaugurar em Botafogo).

As opções sao infinitas e dai voce pode escolher de acordo com seu gosto. Mas no meu caso, eu optei por:
barrinhas de cereal 
Barrinhas de nuts
Bolacha (pros paulistas) / biscoito (pros cariocas) de arroz
Biscoitinhos de chia e linhaça 


É importante sempre verificar os ingredientes das barrinhas. Eu prefiro aquelas que sao naturais, organicas, sem açúcar e conservantes. 
A bolacha de arroz é otima pra substituir o pão, colocar um queijinho, comer pura, com ovo...Principalmente nos lanchinhos do avião e/ou café da manhã.
Os biscoitinhos eu uso como petiscos, quando bate aquela fominha entre as refeições. São bem levinhos e gostosos.
Os nuts ou as barrinhas de nuts sao uma otima fonte de gorduras boas, sem falar que sao muito gostosas, né? Só tem que ter atenção na quantidade pra não comer demais, porque elas sao bem calóricas!

Existem outras opções de docinhos também, como barrinhas de alfarroba, chocolates 60%, 70%...de cacau, cookies integrais, etc. 

Agora na hora de viajar, já não vale mais a desculpa de comer mal, hein? Bora as compras! Haha 

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário