terça-feira

MUDANÇA DE HÁBITO - COMO EMAGRECI 8 KG

Hey meus amores,



Hoje decidi falar um pouco de mim! De como mudei meu corpo!

Claro, meu corpo não é um corpo que você diga: “Nossa quero esse corpo” mas é o corpo que me deixou bem melhor, minha autoestima e tudo mais…

Começo dizendo que temos que nos sentir bem, independente de peso e medida, mas temos que nos sentir felizes e com saúde!


E desde de Julho de 2015 eu não estava me sentindo feliz com meu corpo, me sentia pra baixo, nada servia, tudo que eu colocava ficava estranho sabe? Na época eu namorava, e eu me lembro bem de falar pro meu Ex-Boy: “eu to me sentindo tão gorda e triste” e ele dizia: “Não fica assim, você é linda!”, mas eu continuava me sentindo feia e estranha, mesmo ele me achando linda do jeito que eu estava! Por isso eu falo pra você, o que importa é COMO VOCÊ SE SENTE, não como os outros te veem, e infelizmente eu não estava me sentindo bem!

Quando eu namorava comia MUITA besteira, tipo, todo fim de semana lanches, refrigerante, doces em excesso (eu sou quase uma formiga), então fui ficando cada vez com mais peso e eu, de verdade, não notei que estava engordando! Acho que isso acontece com muitas pessoas né?

Me recordo que em
Agosto de 2015 decidi que ia melhorar meus hábitos! Reduzi a comilança de alimentos gordurosos e calóricos durante a semana, e um pouquinho no fim de semana! Aí você me pergunta, “nossa, mesmo assim teve resultado?” NÃO!!! Eu devo ter perdido umas 500 gramas no máximo (hahahahaha) Sérioo! Eu extrapolava demais! Além de comer como se não houvesse amanhã, de gulodice, ainda não fazia NENHUMA ATIVIDADE FÍSICA! Como pode, não é?



Acho que quando nos acomodamos muito isso acontece! Maaas, isso não vem ao caso!

Acho que em Setembro comecei a fazer PILATES! Sério, ow modalidade gostosa de fazer!!
Eu adorava mesmo e isso foi me incentivando a querer melhor mais e mais… Fiz cerca de 3 meses de pilates, mas eu queria melhorar mais meu corpo!!!

Ao terminar o relacionamento fiquei decidida a tomar uma atitude maior! Em Janeiro de 2016 me matriculei na academia (para ser exata na SmartFit). Também decidi melhorar meus hábitos alimentares, vou começar falando deles!
Como eu comia muitaaaaaaaa besteira, decidi cortar de vez, por uns 3 meses elas da minha vida, hahaha!


Na primeira semana de OUTUBRO/15 comecei a minha reeducação alimentar, parei de comer carboidratos, principalmente arroz e batata! Ah, parei de tomar leite também! Quando iniciei minha reeducação alimentar eu pesava exatamente 68,6kg, ai você me diz: “Júlia sua louca, nem é tanto assim”, realmente não parece ser muito, mas é! Tenho 1,63 de altura, quando me consultei no médico em JANEIRO/16 ele me disse que eu estava no INÍCIO DE OBESIDADE ! Pois é, não parece muito… Eu usava calça 42 e as vezes 44! Enfim…

Após 2 meses cortando carboidratos emagreci 5,5 kg, até que não é muito, tem pessoas que emagrecem mais, só que eu fui indo aos poucos e SEMPRE com muito cuidado sem fazer dietas malucas!


Bem, em JANEIRO/16 eu estava pesando 63,1 kg, porém o meu peso IDEAL é entre 60 – 58kg! Faltavam alguns quilinhos pra perder, e minha amiga, esse é o mais difícil, acredite!
Após esses meses de reeducação voltei a comer meu arrozinho com feijão aos finais de semana e durante a semana substituía o arroz, por brócolis, por exemplo.

  


 Em FEVEREIRO/16 comecei, enfim, a academia! A princípio eu não fazia musculação, ficava 40 minutos na esteira, e os outros 20 minutos na bicicleta. Confesso que eu não ia todos os dias na academia, não me sentia muito animada, ia de 2 a 3x por semana no máximo! Por que? Porque o resultado não é rápido, acredite, vai demorar um pouco pra eliminar os quilos que faltam!


Já no mês de ABRIL descobri um método diferente de me exercitar o Q48, já ouviu falar? Vou explicar brevemente o que é e como funciona! Eu descobri xeretando na internet “kkk” O “Q48” é um método de se exercitar, sozinho (não precisa de professor), que tem como base os exercícios de Alta Intensidade! Eu me interessei tanto que até comprei o livro do Vinícius Possebon… Os treinos são bem simples e não tem tanta dificuldade para serem executados!

Esse método faz com que as calorias continuem sendo queimadas mesmo após finalizar o exercício, ou seja, por 48 horas!!! Ele tem como base o método HIIT (Hight Intensity Interval Trainning), que hoje é o queridinho de todo mundo, já ouviu falar?
Como eu disse, os treinos são de alta intensidade que se intercalam com os de baixa/média intensidade, com duração de 15 minutos! O programa de treino é bem interessante, e dica, vale apena comprar o Livro pra seguir os exercícios! Falem se não é uma maravilha? HAHAHA

Então, fiz de abril a junho o treinamento e BINGO perdi meus 3,5 kg que faltavam! Fui deixando cada vez mais de lado a academia, pois não sei se todos sabem a SmartFit é só musculação e tem os aparelhos de Aeróbio e eu não tinha muito saco!
Chegou em Outubro, com a correria da faculdade larguei mão de vez da academia, mas não da minha reeducação alimentar, essa continuei firme e forte!


Mantive meu peso até JANEIRO deste ano quando, AGORA, decidi começar a fazer CrossFit! Faço apenas Cross, porque é uma modalidade bem intensa, pratico 3x por semana.

Sempre tive vontade de treinar, e cá estou, faz um mês e tenho melhorado cada vez mais!




Pós 1 mês de CrossFit


Meu objetivo é perder mais 2kg, mas olha, tá um pouco mais demorado, porém não tenho pressa, o que importa é estar saudável e agora estou BEM FELIZ com meu corpo!!

A ideia é em Março/Abril começar a fazer uma “dieta” voltada para Hipertrofia, maaaaaas quando isso acontecer volto pra contar TUDINHO pra vocês!

"Quem acredita sempre alcança"


20 comentários:

  1. Menina, amei seu post! Em dois anos eu engordei quase 20k e estou louca tentando perder esse peso! Sua matéria me ajudou bastante, vou até procurar esse livro e comprar para mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda !!! Que bom que ajudou! Depois da uma olhada que tem outros posts do assunto viu ?!

      Excluir
  2. Amei o post, estou grávida e engordei 20kg não vejo a hora de voltar ao meu corpo novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoreeee
      Semana que vem vamos ter uma matéria com esse tema! Fica ligada hein ?

      Excluir
  3. Nossa, parabéns pelo resultado. Eu estou tocada em exercícios e na reeducação alimentar, quero perder 10kh!

    ResponderExcluir
  4. Musaaa! Super me isnpirou.. Engordei 4 kg nas férias e, contando com 2016 foram 12kg. Mas cou conseguir perder, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaa 💕
      Vai sim ! Só acreditar e focar

      Excluir
  5. Parabéns pela sua Conquista! ano passado acordei muito ainda não consegui emagrecer, muito menos entrar na disciplina de fazer uma reeducação alimentar. Sucesso na sua caminhada. Abs

    ResponderExcluir
  6. Achei seu post muito inspirador e voce tá muito bem!! Continue assim que tá no caminho certo. (:
    ANNE SCHULER

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Que legal essa sua mudança para melhor!
    O que importa é ser feliz!

    ResponderExcluir
  8. Que máximo Parabéns, estou nesse processo não é fácil ,mais vou conseguir Bjs ❤

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua força de vontade eu to querendo perder uns kilinhos também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só correr atrás!
      Quando começar os resultados me manda foto!
      brigada <3

      Excluir