quinta-feira

ONDE FICAR, COMER E COMPRAR - LONDRES

Hey meus lindos,
Tudo bem com vocês?

Decidi tirar mais algumas dúvidas sobre Londres pra vocês!

Bem, quando decidimos fazer um intercâmbio temos várias opções de residência! As agências nos oferecem duas opções: Casa de Família ou Residência Estudantil



No caso da Casa de Família você tem a possibilidade de vivenciar a vida e cultura do local, ou com um nativo ou com uma família que viva a algum tempo na cidade em que você escolheu fazer o intercâmbio. Nem sempre você vai ficar na casa de um Londrino, por exemplo, pode ficar na casa de um indiano, francês, enfim... de uma família de outra nacionalidade. Porém essa família tem que falar inglês com você o tempo todo para que você aprimore e aprenda cada vez mais.

Quando fiz meu intercâmbio, fiquei em casa de família, no meu caso era apenas uma mulher, minha Hostmommy, ela tinha duas filhas gêmeas, porém elas moravam em outros lugares! Ela era londrina, e vivia exatamente como os londrinos, os costumes, as comidas, os horários, enfim! Mas tive amigas que ficaram em casa de indianos, ou também de uma família maior, com 3 filhos e tals. 
O que eu tenho pra dizer pra vocês é que, pra mim a casa de família é a melhor opção! Não é a opção mais em conta, mas eu acredito que você vai realmente vivenciar a cultura do lugar, vai praticar muito mais. 

Já na residência estudantil, você vai dividir o local com vários estudantes de várias nacionalidades, isso não é algo ruim, mas geralmente por ser a opção mais barata, tem muitos brasileiros e claro, tendo muitos brasileiros a tendência é praticar menos o seu inglês!  Então temos que balancear, se você precisa economizar, compensa mais ficar na residência estudantil, mas se você pode gastar um pouquinho é melhor ficar em um ambiente totalmente nativo.

Uma outra opção, que quase nenhuma agência oferece, é o apartamento! Essa opção é mediana, mas você vai ficar praticamente sozinho, ou pode dividir com algum amigo seu, mas é aquela coisa, vai ter que se virar mesmo, porque não vai ter ninguém ali, nem de alguma família pra te auxiliar, nem de estudantes rsrsrsrs! Maaaaaaaas se você é bem maduro e independente vale apena. 

Uffa! Acho que to falando bastante né? Espero estar ajudando!


Agora vamos falar de o que comer em Londres!!!
Genteeeeeeeeeeee é tenso!



Comer fora lá é muito muito caro mesmo, como já falei em posts anteriores, um hambúrguer custa em média 15 libras, então um prato é bem mais caro!

Compensa ir nos supermercados e comprar comidas prontas, congelados, pra fazer em casa! Tem um supermercado MA-RA-VI-LHO-SO que tem muita coisa diferente, prática e rápida pra comer and BARATA! Chama Iceland, a maioria das coisas é 1 libra, 5 libras, bem baratinho mesmo!! 



E pra você que adora comer besteira, bolacha, salgadinhos, durante a tarde VÁ NA POUNDLAND (eu viciei naquele lugar), vende de TUDO por UM POUND ! Então minha gente, você vai pirar nas barras de KitKat de Milka *-* (saudades <3)

Vocês sabem que o prato típico inglês e irlandês é o Fish and Chips, batata e peixe! É... não é nada demais! Mas é bem gostoso viiuu?!


Se você gosta de uma carne meu bem, esqueça! Lá não é tão fácil de encontrar não! E quando encontramos é bem salgado o valor! Porém se você estiver com muita vontade de comer carne vermelha, então pague um pouquinho
mais ... 




Geralmente se come bastante massa, batata, frango, coisas congeladas, legumes (pequenos kkk), frutas (pequenas kkk), mas é tudo bem gostoso também!!







AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! ONDE FAZER COMPRAS?

Vá na OXFORD STREET, é uma avenida muito conhecida e você vai encontrar de TUDO!! Todas as marcas! Lá tem uma loja gigante da PRIMARK, que é uma loja de departamento muito barata lá! Tem de tudo de vestuário e calçados, as peças são de qualidade, comprei várias coisas lá e já fazem 2 anos e tudo tá impecável, parece novo! 

Também ameeeeeeeeeeeei a H&M, porém as peças são mais caras, mas compensa bastante! Tem a Forever, mas eu nem entrei, eu vi a vitrine e não me agradou muito!


Pra comprar perfume é uma maravilha meu deus! Juro, PARAÍSO! Comprei um Gucci edição especial por 40 libras (R$ 160,00) , sabe o que é o pior? Eu não lembro o nome da loja, só sei que é gigante e la na Oxford, então meu filho, procura lá que você vai achar! Hahaha

Um lugar que você não pode deixar de ir é na Harods. É uma loja de marca! Ou seja, um casaco custa 13.000 libras  hahaha, mas é um mundo incrível, tem coisas com preços acessíveis mas a grande maioria não é! Se você tem uma grana a mais pra gastar então esse é o lugar! Eu comprei pra guardar de recordação um moedeiro da Harods que paguei 20 libras (R$80,00)...

Já pra comprar souvenirs é melhor ir em Camden Town, lá tem umas lojas em que todos os produtos são 1 pound! 


É isso gente, o post ficou grande mas acho que ajudei rsrs
Qualquer dúvida podem mandar comentários viu?
Até mais,

Um comentário: