quarta-feira

DICAS: BONITO -MS



Fala galera!

Bonito – MS é uma cidade que eu sempre quis conhecer, e realizei esse desejo em agosto de 2016. Passei 5 dias lá e tenho recordações incríveis. Funcionou assim: comprei a passagem da Gol para Campo Grande (custou em torno de R$350,00 ida/volta), e de Campo Grande, eu já deixei reservado um transporte para Bonito, que custa em torno de R$120,00, pois é bem distante da capital, demora em torno de 4h a viagem de van.

Lá me hospedei no hostel Papaya (R$45,00 a diária o quarto compartilhado para 8 pessoas), um dos melhores que já fui, é limpo, super organizado, o café da manhã é uma delícia, eles tem uma super estrutura pra te dar dicas sobre passeios e roteiros e fica perto de tudo. E pra quem quer fazer novas amizades, o lugar é ideal, conheci muita gente de tudo quanto é parte do mundo e mantenho contato com alguns até hoje.

Bonito é uma cidadezinha minúscula e super tranquila, eu aluguei bicicleta para dar um rolê pela cidade e para vocês terem noção, elas não possuem trancas, você pode deixar em qualquer lugar que ninguém mexe (mas é claro que você precisa tomar cuidado com seus pertences pessoais, celular, câmera, carteira etc..).
Como eu fiquei em hostel, pra me alimentar eu ia ao supermercado (tem um grande, que é bem próximo e você encontra tudo), e comprava o que precisava pra fazer minha própria refeição e muitas vezes dividia com a galera do hostel, fizemos churrasco quase todas as noites.

Sobre os passeios, fiz muito menos do que deveria: conheci o aquário natural, que é tipo uma fazenda onde você pode fazer mergulho e flutuação com peixes e a água é absurdamente clara, realmente é um aquário. E depois pode passar o resto do dia curtindo a piscina da fazenda. O passeio com transporte, flutuação e o dia todo relaxando custou em torno de R$220,00, mas vale a pena, juro.







Fui também de bicicleta ao balneário municipal, que você paga R$30,00 para entrar e fica o dia todo se quiser e lá tem mais água cristalina, peixes lindos, coloridos e enormes, e muita área verde com macacos e etc... Não conheci a gruta azul (me arrependo amargamente e esse é um dos motivos que me fazem querer voltar lá pra ontem), fiquei muito entretido com os amigos que fiz no hostel que acabei deixando pra lá esse passeio, mas se vocês tiverem a oportunidade de estarem lá: VÃO!

Bonito é lindo! É uma viagem pra quem curte esportes (muitas vezes radicais) e estar em profundo contato com a natureza.








Na próxima sexta, 24/03 eu entro de férias e farei um mochilão pelo nordeste do Brasil. Devo ficar meio ausente por alguns dias, mas prometo voltar trazendo várias novidades e dicas, aguardem!



6 comentários:

  1. Gostava mesmo de visitar o Brasil... um dia vou mesmo ter de ir ai.
    até lá vou vendo o teu blog ;)
    paisagem lindas
    beijinho
    Pineapple Power

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey ! Tudo bem ??!
      Basta acreditar!! Nossas dicas vão te ajudar 😉

      Excluir
  2. BOm dia, adoire as dicas, nunca fiquei em hostel, sempre tenho receio, mas preciso quebrar essa tabu, é muito mais em conta!
    Beijos e um dia de conquistas!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Tudo bem ?
      Tem uns hostels bem legais ! Vale apena procurar ! Ainda mais quando a grana tá curta !
      Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Brigado! Em breve vamos ter mais dicas, fica acompanhando hein?

      Excluir