terça-feira

Entrevista: Mamãe Fitness Clara Custódio - revela segredo da Boa Forma

Hey meus amores,
Voltamos com tudo depois do carnaval! Por que? Vim trazendo pra vocês uma novidade incrível! 

Temos uma entrevista maravilhosa com a LINDA da Clara Custódio, que tem 21 anos, mora em Nova Iguaçu - RJ, é Bailarina e Modelo, além de uma mãe incrível!
 E pra quem já quer conferir o trabalho dela, vem no Insta @claracustodiooficial

Clara teve sua filha, Valentina, aos 19 anos. Valentina já está bem grandinha, com 2 anos e 3 meses, bora conferir?



DIRETODELA - Clara, nos fale do seu peso e altura atuais e durante a gravidez?

CLARA- "Tenho 1,63 mas não conta a ninguém rs 

"Estou pesando 51 kg em jejum, durante o dia varia entre 52/53. Bom, antes de engravidar
me sentia a pessoa mais magra quando estava com 58kg, meu peso normal era 60kg. Muito 
peso para o meu tamanho. Grávida cheguei a pesar 70kg
Quando tive minha bebê emagreci, o menor que consegui foi 55/54Kg com amamentação, logo 
parti para 63kg assim que parei de amamentar. Depois que foquei e mudei minha mente estou 
da forma que estou hoje, e com a mente ótima, o que mais ajuda no resultado." 

DIRETODELA- Essa pergunta é um pouco mais técnica, mas muito importante! Quanto de gordura
tinha no seu corpo antes e depois da gravidez?

CLARA- "Eu tinha 28% antes e hoje tenho 14% de gordura no corpo!"



DIRETODELA- Quando você decidiu mudar o corpo? E como?

CLARA- "Depois da minha gravidez eu resolvi mudar, por estética, trabalho. Mas o principal foi o meu
amadurecimento, eu pensava: trabalho com meu corpo, amo o que eu faço, o mínimo que devo 
exigir de mim é estar em forma. Mas a primeira, antes de qualquer coisa foi trabalhar a 
minha mente para mudar e aceitar, não adianta querer mudar só por moda ou porque estão
falando para mudar, você precisa querer, sentir essa necessidade e achar válido mudar 
alimentação para vida, fazer atividade física para a vida, não só até emagrecer. Dieta é 
horrível, você emagrece e volta, o segredo como disse a cima é trabalhar a mente, querer 
uma vida saudável, melhor e de qualidade por completo. Procurar um nutricionista e começar 
uma atividade física seja ela qual for." 





DIRETODELA - Você mudou muito sua alimentação depois dessa decisão? Em relação aos exercícios,
quais os tipos que mais pratica?

CLARA- "Mudei sim, não vou dizer para fazerem como eu até porque foi a tática que eu e o nutri
usamos para tudo dar certo e fiz umas eliminações e substituições. De acordo com o tempo seu
corpo vai te dizendo o que precisa e o que é descartável. Não são todos mas são os principais. 
Açúcar p/ adoçante 
Arroz p/ duas colheres pequenas de arroz, quando como arroz. 
Farinha branca p/ Farinha integral 
Refrigerante p/ água ou suco
Não bebo mais álcool 
Consumo mais frutas 
Mais água... e várias outras coisas...
Caprichem nas abdominais todos os dias, um tipo de cardio, ex: correr. E procurem exercícios
funcionais. Tem circuitos ótimos, vocês vão amar, passa rápido, puxa bastante, perdi bastante
caloria é incrível. Super recomendo!!!!"
DIRETODELA- Tem algum alimento que você sente falta de comer ou come de tudo?

CLARA- "Hoje eu como de tudo relacionado a besteiras, porém não como todo final de semana. 
Temos que comer consciente e pensar: estou comendo agora? Sim, hoje mesmo já volto a rotina 
e será inaceitável faltar os treinos, e não existe essa coisa de segunda feira eu volto. Se
tiver que voltar no final de semana volte, se conseguir isso é um sinal que está no controle
e vai conseguir ir mais longe do que pensa. Quando se faz tudo certo é fácil manter a forma 
e sem sofrer. Sempre levando em consideração que somos humanos e precisamos de lazer. 
Permita-se com limite mas permita-se."  



DIRETODELA- Agora conta esse segredo, quanto tempo demorou pra ficar com esse corpo maravilhoso 
após a gravidez?

CLARA - "Devemos respeitar nosso corpo, espere desinchar, aguarde o resguardo, até então vai cuidando 
da alimentação e alguma atividade de sua preferência. Depois levando a sério, 4 meses você já
tá linda. LEVANDO A SÉRIO em meninas."

DIRETODELA- O que indica para as mamães que podem estar “desesperadas” com os quilinhos 
excessivos?

CLARA- "Tenham uma balança em casa, um espelho, vejam a realidade e que está sim precisando melhorar
a forma e saúde, para você e para o baby. Veja exemplos de pessoas que conseguem e como 
estão conseguindo, pense em você e vá. Separa uma hora e meia do teu dia para se amar. 
Não ouça o que os familiares dizem, eles te amam e vão sempre dizer que está linda, vão dizer
que coma mais para fortalecer o leite, coma coisas saudáveis sim, em horas certas e em 
quantidade certa. O amor acaba atrapalhando e precisamos nos ver com os nossos olhos. 
Pense no seu marido que conheceu uma mulher linda e vaidosa que hoje não liga para passar um 
batom. Busque o seu autocontrole e vá em uma nutricionista. Ajuda a levarmos a sério." 



CLARA- Diquinhas básicas.  
*Amamente muito, amamentação emagrece.
*Não se aproveite da amamentação para comer o que tem vontade, a amamentação faz com que não 
engorde, dai quando parar de amamentar seu corpo já estar acostumado a comer muito e para se
 acostumar a comer pouco novamente será muito mais difícil. Fora que você vai engordar o 
dobro.
*use sutiãs.
*Não deixe de procurar a nutricionista, é uma que te dê atenção e dedicada. Nutricionista é 
igual pediatra, tem que ser perfeita. Ela será importantíssima para que tudo corra bem na sua
fase de emagrecimento. 
*Não tome remédios para emagrecer ou shakes, para funcionar de uma forma normal vai exigir 
muito mais de você futuramente, conclusão você estará se enganando. 
*não existe boa forma só com alimentação ou só com atividade física, deixe a preguiça de 
lado e escute o que a amiga tá falando. Se tua amiga consegue deixa ela, é genética, a 
ciência até hoje não conseguiu explicar a genética, não somos nós que vamos apostar. 



"Eu acho que muitas mulheres se deixam levar por conta dos filhos e família, vamos começar a pensar em nós como mulheres, lindas e fatais, não só como mães. Na maternidade já esperam que sejamos fracas, que fiquemos debilitadas e acima do peso, a maternidade virou um motivo para regressão, é a justificativa que todas nós usamos, eu usei! Vamos mostrar que não!! Isso é mito. Quem manda no seu corpo é você, podemos comer bem com coisas baratas, podemos fazer atividade em casa sem Precisar pagar academia. É só ter força de vontade e acreditar. Tudo leva tempo, demora mesmo tem que ter paciência mas você vai ver que se conseguir o mínimo, te dará um gás para ir mais à frente e quando for ver tá melhor do que imaginou que chegaria." - Clara Custódio

Espero que vocês tenham gostado da entrevista maravilhosa!

Não deixem de seguir ela nas redes sociais pra acompanhar tudoo:
Insta: @claracustodiooficial
Face: Clara Custódio




Nenhum comentário:

Postar um comentário