quarta-feira

MAROMBA - RJ



E aí pessoal?!

Pra quem é doido por cachoeira, precisa adicionar à lista a vila de Maromba, que fica próximo a Resende – RJ. Lá é um conjunto de três vilas que ficam no pé da serra: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Como fica muito próximo à serra, tem aquele climinha mais fresco e bem romântico. Eu conheci duas cachoeiras em Maromba, a cachoeira do Escorrega e o poção dos sete metros. Ambas são lindas e tem água MUITÍSSIMO gelada, porém, é uma delícia.

A vila é toda no estilo meio místico, então, pra quem gosta de um clima mais exótico o lugar é ideal. Existem inúmeras possibilidades de pousada na região e os preços variam entre R$80 e R$300 o casal, portanto, dinheiro não é desculpa pra quem quer conhecer.





Próximos as cachoeiras existem também inúmeros restaurantes com culinária local, deliciosa. Eu fui em um chamado “Laricas” e comi um truta na pedra com batatas que é de tirar o fôlego, indico muito.
A noite na região não é muito badalada, é um passeio pra quem curte um contato legal com a natureza, mas da pra tomar um vinho na vila e se divertir bastante.

Eu já conheci inúmeras cachoeiras no país, mas disparadamente, as de Maromba foram com certeza as mais geladas que eu vi na vida, portanto, vale a pena levar um casaco para não virar um pinguim.
Existem muitas lojinhas próximas com uns artesanatos muito bacanas, tudo bem natural e na maior pegada hippie (que eu gosto muito). Vale muito a pena conhecer a região e levar a alma nas cachoeiras.










Nenhum comentário:

Postar um comentário