terça-feira

MELHOR IDADE PARA FAZER INTERCÂMBIO



Hey meus amores,

A dica de hoje vale pra todas as idades, desde os 15 atéeeeeeeeeeeee os 80 anos hahahaha! Verdade! Vem conferir!!!!

Eu comecei a ter vontade de conhecer outro país quando eu tinha 15 anos! Mas muitos pais querem que seus filhos façam o High School em outro país (ou seja, o colegial). 
Tenho certeza que é a melhor opção!

Quando somos mais novos, temos mais facilidade em aprender, principalmente outro idioma! E essa fase da adolescência é bem complicada, porém quando um jovem vai morar fora ele tem que amadurecer muito, pois não vai ter seus familiares por perto! Eu, pessoalmente, acredito que é um grande crescimento pessoal e profissional estudar por alguns anos fora do país.

De fato não tem uma melhor idade para fazer um intercâmbio, o intercâmbio tem que ser feito quando vocês está preparado para viver tudo aquilo! É uma experiência indescritível, mas você tem que ter muita cabeça e estar disposto a aprender coisas novas! Falo isso porque não é só aprender outro idioma, você vai ter que aprender a conviver com pessoas que você nunca viu na vida e em um país totalmente diferente do seu!!

Se você não tem a oportunidade de ir fazer um High School, vá antes de começar a faculdade! 
NOOOOOSSA JULIA, QUE BESTEIRA QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO!

Claro que nãaaaaaaaaaao, ficar 6 meses, 1 ano fora vai fazer você voltar mais maduro e mais decidido! Eu acho muito cedo ter que decidir com 17 anos o seu futuro profissional! Nós não estamos maduros suficiente, e muitas das vezes fazemos a escolha errada!
Eu fiz meu intercâmbio quando eu estava indo para o 5º semestre (terceiro ano) da faculdade! Infelizmente só pude ficar 1 mês, porque eu trabalhava e tinha a faculdade que eu não queria interromper!

Por isso eu digo, se tem a oportunidade de fazer antes, faça! Mas nunca é tarde para aprender... Então independente de quantos anos você tenha sempre busque aprender cada vez mais!

É isso gente, espero ter ajudado!

16 comentários:

  1. Eu tenho 23 anos na cara e meu sonho é fazer um intercâmbio! Mas nunca é tarde para desistir de um sonho não é mesmo? Sucesso flor.

    Beijos, Isa - www.osvinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey sua linda! Eu acho que não tem idade sabe? Tem que ir e se jogar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Tenho 20 e sempre adiei o intercâmbio, mas agora pretendo ir depois da faculdade para fazer um mestrado lá fora. Beijos e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cah, não deixa de ir! Sériooooo vai e se joga

      Excluir
  3. Sou doida pra fazer um intercâmbio no Canadá, tenho 23 anos, e quero muito ir pra lá, quem sabe não arrumo uma bolsa.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey May,
      vai sim, todo mundo me fala que o Canadá é incrível também

      Excluir
  4. Nossa que tudo essa experiência 😃👏
    Viajar é tudo de bom !
    Bjs

    www.dheiamartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dheia, sua linda!
      Foi uma experiência incrível pra mim !

      Excluir
  5. Fazer um intercâmbio é uma grande oportunidade para qualquer pessoa, acho se a pessoa tem interesse em fazer, tem condições, então porque não fazer, pode ter a idade que tiver, claro se for de menor é sempre bom ter um responsável por perto, mas pra quem já tem idade tem que aproveitar, estudar é tão bom. Gostei muito das suas dicas são bem preciosas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      É isso mesmo! tem que ter foco e correr atrás

      Excluir
  6. Muito boa postagem,intercambio so vem a somar em qualquer idade,conhecer gente nova,novo pais,,novos costumes,maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melaine,
      Verdade, não importa a i o que importa são as experiências

      Excluir
  7. Acho que um intercambio é uma ótima oportunidade, sempre tive essa vontade de ir pra fora, seja pra estudar ou trabalha, acho que como você falou acaba tendo um amadurecimento muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dandara,
      Isso mesmo! É um amadurecimento muito grande em um curto período de tempo! Se você tiver oportunidade não deixa de ir.

      Excluir
  8. Intercâmbio é o sonho de muita gente! Eu mesma quero muito conhecer a Europa e não deu pra ir antes da faculdade mas não desisti da ideia <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Vaneza,
      Não desiste não viu? É uma experiência incrível e indescritível.

      Excluir