quinta-feira

COMO FAZER ÓLEO DE COCO EM CASA




Hey meus amores,
Quem gosta de cuidar dos cabelos levanta a mão?!

Todo mundo sabe que o óleo de coco tem uma série de benefícios como melhorar a imunidade, substitui os óleos de cozinha, ajuda no emagrecimento e é bom para cabelo e pele, além é claro de outros benefícios.

Esses dias eu tava vagando pelo Youtube, como vocês devem fazer também né? E achei uns vídeos bem legais de como fazer óleo de coco em casa, eu já logo pensei que era muito complicado, mas até que não é viu? 

Vamos combinar que comprar óleo de côco é uma fortuna né? Um potinho de nada R$21,00 só por um milagre no bolso né? Rsrsrs

Enfim, vamos aprender?
O QUE VAMOS USAR:
- COCO MARROM
- LIQUIDIFICADOR
- FACA
- COADOR
- PANO DE PRATO
- PANELA
- BACIA/TUPPEWER 
VAMOS PARA OS PASSOS?
1º: Tire a parte branca da casca
2º: Pique o côco em pedaços pequenos
3º: Pegue o liquidificador e coloque o coco picado
4º: Adicione água até passar 3 dedos a cima do coco
5º: Bata o coco até que fique totalmente ralado
6º: Pegue a bacia e o pano de prato e despeje o líquido coco dentro da bacia
Aperte bem o coco dentro do pano de prato, esprema até sair todo o líquido
7º: Coloque o líquido em uma panela até que ele chegue ao ponto de fritura, até que vire um óleo (geralmente 30/40 min)
8º Pegue o coador e um potinho para guardar o óleo
9º: Coe o líquido
10º: PRONTO!


Fácil não é? 
Bora correr pra fazer e me contar?
Beijos





45 comentários:

  1. Nossa muito facil de fazer, vou testar essa dica, é bom sempre economizar!!!
    Beijos sucesso pr ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ade,
      tu viu? Bem fácil né? Faz e me conta depois

      Excluir
  2. Nossa muito facil de fazer, vou testar essa dica, é bom sempre economizar!!!
    Beijos sucesso pr ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa é nova pra mim! Prático e super útil, né?! Porque quem é que não cuida dos cabelineos, não?! HAHA amei a diquinha, está anotada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baah,
      Bem legal né? É incrível, deixa um brilho muito bom.

      Excluir
  4. Que bom saber disso! Não sabia que era possível fazer em casa. Adorei

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvir falarem muito do oleo de coco, mas não sabia que dava pra fazer em casa.
    Amei a dica, vou testar
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Descascar coco é muito difícil kkkkkkk tenho serias dificuldades com isso, mas vou tentar para testar a receita pq ninguem merece pagar o salário inteiro num potinho de 100ml de oleo de coco =( e da pra usar em tdo mesmo, em receitas fica otimo rsrsrs quero testar no cabelo ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, é meio chatinho mas melhor que deixar a vida né? É muito caro o óleo de coco, vale apena fazer em casa mesmo!
      bjs

      Excluir
  7. Olá! Uau, eu tô ligada nesse lance do óleo de coco, não tinha pensado nisso, em fazer em casa, porque já vi que tem gente vendendo umas paradas adulteradas por aí, é uma boa opção para ter algo autêntico. Adorei! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Nossa não sabia isso de adulteração! Agora mais ainda vou continuar fazendo em casa...
      bjs

      Excluir
  8. Que interessante! Nunca pensei em fazer óleo de coco em casa, acho que vou tentar. Eu uso muito esse óleo!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que receita top menina , eu amei...
    Vou até salvar aqui hehe
    Bjs amora.

    http://mundodaaracelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda,
      Que bom que gostou! Faz sim!!!

      Excluir
  10. Muito legal fazer em casa fica muito mais barato,e tem o mesmo efeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kéh,
      É bem isso hahah, compensa muito!

      Excluir
  11. Gente, eu nunca ia saber que dava pra fazer em casa. Muuuito útil esse post.
    Acho que vou tentar.

    Parabéns pelo blog
    Https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda! Que bom que gostou!
      Faz sim e me conta depois.

      Excluir
  12. Eu sou apaixonada por óleo de coco meus cachos agradecem rs depois que eu aprendi a fazer em casa meu bolso agradeceu mais Ainda rs, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fah,
      Verdadeeeeeeeeee, deixa macio e mais brilho né? Ele é um absurdo de caro e não é tão complicado de fazer em casa...

      Excluir
  13. Que dica mara essa hein?
    Óleo de coco é muito bom e nosso cabelo fica um espetaculoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sua linda! Brigada!
      Serve também pra utilizar na cozinha né?

      Excluir
  14. Que dica maravilhosa, o óleo de coco eu o acho muito caro R$ 40,00 aqui na minha cidade, agora eu posso fazer ele em casa e só preciso de um coco para ter uma quantidade ótima. Amei está de parabéns e eu super vou fazer porque óleo de coco é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi duda,
      Siiiim, em todo lugar é um absurdo! Vem pouco e cobram o olho da cara!
      Faz sim e me conta depois! Brigada <3

      Excluir
  15. amei a receitinha e já vou tentar fazer aqui!! valeu a dica!

    ResponderExcluir
  16. Menina, sabe que uma vez eu fui fazer e deu o maior trabalho? quase quebrei meu liquidificador! kkkkk Acho mais pratico comprar pronto

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cah,
      Sério? O meu deu super certo, não tive muito dificuldade não! Será que o coco não tava muito duro? rsrsrs

      Excluir
  17. Que tooop, nunca pensei em fazer isso, haha
    Amei 😍❤

    ResponderExcluir
  18. Que receita mara, para economizar, ainda desfrutar diversos benefícios do óleo de coco.

    ResponderExcluir
  19. Que legal, nunca fiz normalmente já compro pronto,mas gostei muito da receita e irei testar um dia. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dandara,
      é uma dica pra economizar, porque ele é bem caroo né?

      Excluir
  20. Olá ,
    Não sabia que dar para fazer ,
    Adorei a receita !!
    É verdade a loja fica mais caro né .

    ResponderExcluir
  21. Que legal gostei demais da sua receitinha me lembras as receitinhas do interior costumam faz para extraior estes oleos. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Julia, concordo que comprar óleo de coco é uma fortuna. Eu uso demais para fazer umectação, não sabia que tinha como fazer em casa, é bem fácil de se fazer até, gostei! Vou tentar, quem sabe assim não economizo rsrs

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari,
      espero ter te ajudado! Faz sim e me conta se deu certo viu?

      Excluir