segunda-feira

DICA: DIETA DIÁRIA


Oii querid@s, 

Quem nunca deu recaída na dieta, jacou e depois quis voltar com tudo? Pois é, aconteceu comigo. Final do ano, férias, carnaval, viagem...e mesmo me policiando e me controlando, senti um pouquinho de diferença no meu corpo.

Sem desesperos e com foco total, voltei com tudo pra minha Nutri . Fizemos a avaliação, tiramos as medidas, pesamos e mudamos meu cardápio!

Vou compartilhar com vocês a minha alimentação no meu dia a dia (porque eu sou daquelas que come a mesma coisa TODO DIA E AMO). Eu realmente gosto do que eu como, não é nenhum sacrifício fazer dieta e não, eu não passo fome.

Eu acordo e já me arrumo para ir treinar. Logo quando levanto tomo 1 copo de agua com meio limão espremido e vou preparar meu café, que é o meu pré treino: 1 xicara de café com 1 colher de óleo de coco e canela. 


Eu prefiro não comer antes de ir malhar e isso me dá energia suficiente e não me deixa com fome. 

Quando eu chego da academia, já vou me arrumar e já preparo o pós treino, que é o que? OVO. Um dos meus alimentos preferidos. Então ou faço ele mexido ou omelete! Ok, eu SEMPRE faço omelete haha e de recheio coloco cottage (estou usando o zero lactose da Verde Campo, que é o melhor na minha opinião, e porque estou com suspeita de intolerância – mas depois conto sobre isso.) E coloco alguns temperinhos: ervas finas, orégano, tomate, alho poró...vou variando pra não enjoar. 


Meu almoço costuma ser meio-dia, e olha lá se passar o horário, a monstrinha aqui já fica de cara feia hahaha. Essa parte é a minha preferida. Eu AMO almoçar, então é o básico de sempre né? SALADA + LEGUMES + PROTEINA (frango, ovo, peixe). E daí, vou variando nos legumes e na salada.

Mas vivi, você não come carboidrato? COMO, MINHA GENTE! Coloco 1 ou 2 colheres de sopa de arroz integral ou batata doce no meu prato. (Mesmo não sendo muito fã.)

Quando minha barriguinha pede por comida de novo, já são 15h (hora do lanche!) e como estou no trabalho, a opção mais fácil é meu amado iogurte com semente de girassol ou linhaça dourada! Mas poderia optar por mix de nuts ou ovos mexidos. – que são minha paixão também.


Antes da faculdade, na correria de um lugar pra outro, é hora do meu segundo lanche: 2 ovos cozidos com 40g de batata doce OU faço bolinhos de batata doce com frango (que são super práticos, porque deixo vários prontos pra ir comendo durante a semana)

Quer a receita? Não tem. Eu fiz da minha cabeça mesmo   . Acho que já posso ir pro masterchef, hein? Mas é bem simples:

40g batata doce cozinha + 70g frango cozido desfiado = bate tudo no mix. 
Coloca o que você gostar de tempero. Eu coloco cebola, cebolinha, orégano e uma pitada de sal rosa. 

Se ficar muito difícil de bater, adiciono um pouquinho de água e depois de tudo misturado, faço bolinhas e guardo pra depois só assar no forno. 

Ficam MUITO MUITO MUITO gostosas. (JURO! Experimenta fazer e depois me conta!)


Quando eu volto pra casa (morrendo de fome) Aleluia, amém jesus, é hora do jantar! Nada muito elaborado, mas não menos gostoso. Eu uso a minha cozibag (que já contei em outro post aqui) e faço sempre frango ou peixe com legumes e uma saladinha de alface e tomate. Bem simples, né? E lembrando que usando a cozibag isso fica pronto em 3 ou 4 minutinhos. Super rápido e prático – até porque não precisa lavar nenhuma panela! VIVA!

Sem desculpas agora também, né? Nada difícil de seguir, possível de fazer em qualquer lugar com ingredientes fáceis e que tem em todo lugar pra comprar. 

Esse é meu dia a dia, minha alimentação de TODO SANTO DIA. E a sua dieta, como anda? 






24 comentários:

  1. Boas dicas! Ter uma dieta saudável e balanceada é um grande desafio, mas também estou chegando lá! Da sua não poderia aproveitar muitas coisas pois sou vegetariana, mas gostei da ideia do limão com água. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cah,
      Existem vários dicas agora para vegetarianos! mas só de não comer carne já é algo incrível...

      Excluir
  2. Dica maravilhosa e ainda não tinha pensado em nenhuma alimentação pré e pós treino!
    Adorei bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda,
      Agora coloca as dicas em prática hein?rsrs

      Excluir
  3. Dicas ótimas para uma vida saudável e o corpo desejado adorei o post

    ResponderExcluir
  4. Também não tenho problema em repetir cardápio. Às vezes gosto tanto de uma coisa que quero sempre! Legal essa receita de bolinhas de batata e frango!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri,
      Que ótimoooo... é muito gostoso viu?

      Excluir
  5. Olá! Adorei as dicas de dieta! Sempre to procurando receitinhas (amo cozinhar) e estas receitas saudáveis são sempre muito bem-vindas! Obrigada! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,
      que ótimo que gostou! Conta depois como foi fazer hein?

      Excluir
  6. Suas dicas são bastante preciosas pra quem faz dietas, pois quem faz dieta geralmente acaba caindo nas delícias, suas dicas são ótimas para uma vida saudável, gostei muito de saber a sua vida diária na dieta, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Que bom que gostou, tentamos manter o foco sempre, mais pela saúde do que pela estética..

      Excluir
  7. Ótimas dicas, ter uma alimentação saudável é VIDA, queria ser assim mais não consigo.. desconto tudo na comida e to virando uma bolinha já kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suhhh,
      Linda, você consegue sim! Pensa que consegue e foca..

      Excluir
  8. Ótimas dicas para ter uma vida saudável .

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que bater palmas para quem consegue manter uma dieta toda regradinha. Tem dia que eu não consigo nem tomar café da manhã, quem dirá manter tudo balanceado HAHAHA parabéns!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah,
      É só manter o foco e não desviar! No começo é difícil, mas depois vira um hábito.

      Excluir
  10. hum que delicia parece que ficou muito boa mesmo as receitinhas e saudavel,adorei anotadinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Melaine,
      Depois me conta como ficou a sua!

      Excluir
  11. Olá!
    Nusss, está de parabéns! Confesso que é bem difícil manter uma dieta saudável, mas tenho me esforçado bastante, com legumnes mais presentes nas refeições, aboli por completo o refrigerante faz dois anos... E isso já foi ótimo!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Arrasou na dieta! Confesso que eu não conseguiria ser tão disciplinado assim, mas adoro ver quem consegue. haha E a minha alimentação não é lá tão saudável, mas também não é tão ruim. kkk Tô no meio termo! Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick,
      Consegue sim! É só ter força de vontade e foco!

      bjs

      Excluir