quinta-feira

HOST FAMILY - PROBLEMAS COM A HOST FAMILY


 
 
Hey meus amores,
Tudo bem?
Hoje vamos com mais um Tema de Intercâmbio que eu sei que vocês adoram!
Vou contar um pouco da minha experiência em Londres com a minha Host Family.
 
Bem, eu fiquei sabendo os contatos e os dados da minha Host Family um mês antes de viajar, entramos em contato por email, conversamos bem superficialmente, afinal, os ingleses são bem secos a principio!
 
A família que eu fiquei era apenas uma mulher, ela tinha filhas gêmeas, mas uma morava no norte da Inglaterra e a outra na Austrália, então não cheguei a conhece-las, conheci apenas uma sobrinho da minha Host, que tinha acho que 13 anos, mas ela não era muito simpática, quer dizer, ela estava se divertindo com a minha Host, mas eles não são que nem a gente sabe? Que já chega contando a vida? Enfim!!!
 
Quando cheguei na casa eu cometi a maior gafe do planeta hahaha, eu entrei na casa e pra cumprimentar a minha Host sai logo dando um abraço! GENTE, os ingleses são reservados a principio e eu vou logo dando um abraço? kkkk Imaginem a reação da Host? Ela simplesmente não se moveu e só disse: Seja bem vinda, pode subir e colocar a mala no segundo quarto!
 
P-A-R-A, kkk conselho, não abracem ninguém sem conhecer! A não ser um brasileiro kkkk
Continuando...
Logo no segundo dia minha Host me deu uma pequena patadinha, eu fui pedir água e falei com sotaque britânico, e ela simplesmente falou que não entendeu o que eu falei, ai eu fiquei pensando "será que eu falei alguma besteira? será que falei algum palavrão?" Ai ela respondeu com o sotaque britânico e me deu a água! kkkkkkkkkkkkk
 
Claro que eu fui pro quarto chorar e ligar o Skype com a minha mãe.. mas foi um momento sabe, apenas um!
É bem complicado se adaptar a uma cultura diferente, estar na casa de uma outra pessoa... mas a gente acaba aprendendo muito e acostumando.
 
 
Aos poucos a minha Host foi se abrindo mais, contando mais sobre a vida dela, participando mais da minha! Sempre muito educada, querendo me ajudar com o inglês, me dando dicas de passeios e lugares pra visitar!
Então, vá com a mente aberta se não você vai se sentir mal, vai arrumar briga e isso não é legal! Você está lá pra aprender uma nova língua e os costumes do país!
 
Qualquer dúvida já sabe né? Comenta!

6 comentários:

  1. Hahhahah que dificil se acostumar com gente diferente, que bom que ja ta tudo indo bem fofa, beijos 💞😘
    maajuuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Maria,
      É difícil, mas se temos mente aberta dá tudo certo.

      Excluir
  2. Ficar na casa de estranhos é complicado mesmo, ainda mais num país diferente com língua e cultura diferente. Espero que tudo fique bem aí... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago,
      É algo bem complicado, porque cada um tem um estilo de vida! mas ao mesmo tempo é incrível, porque aprendemos muito.

      Excluir
  3. Olá! É sempre bom ler os seus relatos. Ficar na casa de uma pessoa que não conhecemos deve ser bem estranho, mas acho que vale a experiência. Beijos e boa sorte!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cah, muito obrigada pelo carinho! Sério! Fico muito feliz que acompanha!
      É complicado, mas a gente se acostuma! Como você disse o que vale é a experiência.

      Excluir