quarta-feira

MOCHILÃO NORDESTE - JERICOACOARA

E aí, galera?

Como vocês já sabem, nas minhas férias eu fiz um mochilão pelo Nordeste e passei por 4 incríveis cidades, começando por Jericoacoara, que é sobre o que eu vou falar hoje.



Pra começar, comprei a passagem aérea saindo de GRU e indo pra FOR por R$350, não foi a das mais baratas que eu já comprei, mas achei ok. Chegando em Fortaleza, o caminho até Jeri é bem (bemmmm mesmo) distante e cansativo, então, já deixei reservado um transporte com a empresa Planetur que custou R$85,00 e demora em torno de 7 horas (não estava brincando quando eu disse que era cansativo, rs).

Fiquei hospedado no hostel América do Sul e indico demais, sem dúvidas foi um dos melhores hosteis que eu já fiquei na minha vida. A diária custa R$40, no quarto compartilhado misto, eles oferecem café da manhã, possui banho quente e wifi em toda a casa. Falem com a Brenda ou Silvana e avisem que foi indicação minha, quem sabe não rola um descontinho?




Em Jeri existe bastante coisa para se fazer, durante o dia você pode simplesmente pegar uma praia, que fica a menos de 3min de qualquer lugar, pode ir fazer passeios de buggy, e existem os pontos turísticos que são imperdíveis: a Pedra Furada, que é incrível e basta você fazer uma caminha de em torno de 40min pela praia, vendo um visual de tirar o fôlego. Aí tem as lagoas, como a paraíso, que o passeio custa em torno de R$80 e você passa o dia todo (onde as pessoas tiram aquelas fotos na rede).

Pra noite também existem algumas possibilidades, um bom e velho forró do Nordeste, que é a partir de R$15, luais na praia totalmente free e rolou até um showzinho de reggae por R$15 também, fora os bares, restaurantes e pizzarias.




A vila de Jeri é super sossegada e tranquila, eu passei os 5 dias lá andando descalço e de madrugada, sem medo algum, sem dúvidas é um lugar mágico.

Existem mercadinhos que você pode fazer compras e cozinhar se estiver em hostels, fora inúmeras opções de pousada (mas continuo indicando o hostel América do Sul, ok?).

Por enquanto são essas dicas que eu tenho para vocês, e pra finalizar: TODO MUNDO PRECISA IR PRA JERI! Aquele lugar é mágico e com certeza foi um dos lugares que eu mais amei na vida e pretendo voltar o quanto antes.











Beijo pra vocês e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário