terça-feira

O QUE OS GRINGOS SABEM SOBRE O BRASIL





Hey meus amores,
Vamos falar de coisas engraçadas? Ou não né?
Vocês conhecem algum gringo? Já perguntaram o que eles acham do Brasil, das pessoas? Qual foi a primeira impressão?

Pois é! Quando eu fui pra Londres me deparei com uma situação engraçada e ao mesmo tempo constrangedora!
Eu fiquei em casa de família quando fiz intercâmbio, e na casa também tinha outra estudante e ela era suíça.  Ao chegar, ela me convidou para ir a um Pub com os amigos dela pra que eu pudesse interagir e me soltar – eu achei muito legal da parte dela de querer que eu me enturmasse – claro que eu aceitei né?!

Quando chegamos no PUB os suíços foram bem legais, me receberam muito bem e claro, a primeira pergunta que fizeram pra mim foi: “De que país você é?” 
Ao falar que era do Brasil veio à surpresa! 

“Nossa, você é brasileira? Mas você não é morena, é bem branca!”
Gente para tudo!!!! A minha resposta foi: “Gente, no Brasil temos várias raças, é uma mistura, lá tem gente de tudo quanto é tipo, loiro, moreno, ruivo, japonês...” 
As outras perguntas foram: “Ah, bem legal você ser do Brasil! Você samba? Joga futebol?”
EU: Não sei sambar e não gosto muito de futebol!
Eles: Como assim? Então você não é brasileira mesmo! Conhece o Pelé?
Eu: Claro! Kkk Todo mundo conhece o Pelé! 
Eles: Mas você mora onde lá? Perto de alguma floresta?
Eu:  Olha! No Brasil tem floresta sim, mas também tem centros urbanos igual em outros lugares! Eu moro em São Paulo que é bem parecido com Londres, Nova York (só que não), tem prédios, internet, metrô... tudo isso !

É gente... essa é a primeira impressão, mas não julgo eles, sabe por que? Porque nós também temos N impressões e também nós mesmos julgamos o Brasil.. O que acontece é que temos que ressaltar as coisas boas que temos aqui! Temos floresta? SIM, graças a deus!!! Tem prédio, tem sim, que ótimo! Nós temos coisas incríveis aqui, nosso problema é que não sabemos valorizar... Vale a reflexão!

É isso amores, me contem as experiências de vocês!

14 comentários:

  1. É uma pena, a sociedade como um todo tem o hábito de estereotipar o que é diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy,
      É um fato né? Nós fazemos isso também..

      Excluir
  2. Nossa que massa! É muito comum a gente vê a impressão dos estrangeiros sobre como nós tratamos eles na na primeira vista os comentários que os brasileiros fazem, mas é a primeira vez que eu leio um relato de um brasileiro que foi para fora e viu como é que os de fora nos veem.. me espantei com você não é morena é bem branca.. parabéns pelo post .. muito interessante. Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thaaa,
      É pra você ver, o preconceito e a rotulação é feita pra todos !
      Mas paro pra pensar, e as vezes nós fazemos isso também né?

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante. Sempre que viajo me deparo com esses estereótipos. Ótimo post. Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cah,
      Verdade! Fazer o que né... vamos indo! rs

      Excluir
  4. Acontece isso mesmo, e não gostam muito da gente. Rola a impressão de que somos desordeiros, malandros. Mas se for parar pra pensar, nós também estereotipamos tudo, achamos que o povo de tal país é sujo, etc.
    Beijos.
    Metamorphya••• Participe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Então comigo não aconteceu essa de demonstrarem que não gostam, tinham outros brasileiros também e não vi isso... mas de fato né.. o diferente é estranho então acabamos criando estereótipos.

      Excluir
  5. isso é muito verdade ne, ta na hora da gente valorizar oq tem de bom! parar de preconceito, besteiras, julgamentos. nós somos um povo incrivel e lindo, apenas nos msm n enxergamos isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dai,
      Infelizmente acho difícil isso acontecer... temos que evoluir muito mentalmente pra chegarmos nesse nível!

      Excluir
  6. É incrível como os estereótipos existem em todos os lugares, né?
    O que "me consola" é que não é só com o povo brasileiro, mas com todos.

    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      É verdade! Temos que evoluir pra aceitar a cultura e a diferença sempre né/

      Excluir