terça-feira

COMO ORGANIZAR UM INTERCÂMBIO SEM AGENCIA


Hey meus amores,
Tudo bem?
 
Hoje vou dar dicas muito importantes pra quem quer fazer um intercâmbio mas acha muito caro contratar uma agencia.
 
É claro que com a agencia é muito mais fácil e seguro também, porque afinal você está indo pra outro país onde não conhece ninguém e ter um suporte é importante. Mas enfim! Vamos lá!
 
O primeiro passo para começar a se organizar é decidir o destino. Pesquise bastante sobre o lugar que você quer viver, pesquise os melhores bairros para morar, para visitar, como são os meios de transporte, quais são os custos e afins.
 
Depois disso vamos sim começar a nos organizar! Você já decidiu a cidade certo? Agora vamos pesquisar escolas nessa cidade. Existem diversas escolas de idiomas, então pesquise bem, veja se essa escola não tem reclamações, se ela é conhecida, se tem um bom método de ensino, se tem costume de ajudar os alunos... Escolha umas 2/3 escolas para entrar em contato e converse bastante com a escola!
 
 Se você quer ficar em casa de família, a escola será o mediador, eles podem te ajudar a localizar uma família legal para você viver.. Geralmente as agencias de intercâmbio fazem isso, elas entram em contato com a escola que você escolheu, e essa escola passa pra eles o contato da sua futura hostfamily, ou seja, quem fecha essa parte é a escola, não a agencia! Por isso que dá para você fazer essa parte também sem uma agencia.
Bem, se você quiser ficar em residência estudantil você pode procurar por fora alguma
mas residências ou também entrar em contato com a escola que você escolheu para que eles te indiquem a escola!
 
Lembre-se SEMPRE, você precisa de uma carta da família/residência e da escola para ingressar em qualquer país e ter o visto aprovado! Isso é muito importante.
Não se esqueça que tem que definir o mês que quer viajar... para poder fechar tudo com a escola e com a família/residência.
 
O terceiro passo é ir atrás das passagens aéreas, eu já fiz um post pra ajudar então é só dar uma olhadinha AQUI.
O seguro viagem é extremamente importante, então procure uma empresa que faça esse tipo de seguro, uma viagem internacional de longa data é obrigatório ter um seguro, fora que é muito mais seguro pra você, ainda mais quando vai viajar sozinho.
 
Gente basicamente é isso! Deixe todos seus contatos com as pessoas da sua família e amigos para se acontecer alguma coisa... e não esquece de anotar todos os números importantes do país que você vai ficar, mantenha um bom relacionamento com o pessoal da escola porque eles vão ser seu apoio!
 
Até mais,


 
 
 
 

9 comentários:

  1. Será que so eu tenho medo de intercambio srrs,ja me programei 2 vezes e desisti,essa postagem veio acalhar.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem arriscado quando não se conhece a cultura certa do país,mas vale a pena seu mundo amplia

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Tenho um grande sonho de fazer intercâmbio, espero um dia conseguir.
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito complicado planejar um intercâmbio, você me ajudou bem.
    Beijos da Tati ❤️

    ResponderExcluir
  5. Olá!,
    Tenho muita vontade de fazer um intercâmbio... Mas quero fazer algum acadêmico, já visando minha pesquisa... Mas ainda preciso passar no doutorado kkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas não tenho coragem de fazer um intercâmbio , não consigo ficar longe da minha família, ahaha . Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei o post bem explicadinho e interessante. Eu não vou fazer intercâmbio, mas acho importante você, que já é experiente no assunto, passar dicas e contar como foi/é pra você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de fazer intercambio, falta-me dinheiro mesmo. Adorei o post

    ResponderExcluir
  9. Com essas dicas vou conseguir planejar meu intercâmbio :D :D

    Parabéns pelo post, gostei muito.

    ResponderExcluir