quinta-feira

DESISTIR DO INTERCÂMBIO


Hey meus amores,
Hoje o assunto é um pouco tenso!
 
A gente sonha muito e quando a gente realiza um sonho nem acreditamos, muitas vezes...
Mas vamos lá!
 

 
 
Quando eu decidi fazer meu intercâmbio sabia que não seria fácil, mas mesmo assim eu queria continuar e em nenhum momento pensei em desistir.
 
Eu fui sozinha pra outro país, eu não falava tão bem inglês, não conhecia ninguém em Londres e além de tudo foi minha primeira viagem internacional (a doida né?).
Ao chegar em Londres já cheguei pagando mico com minha Hostmother fui logo dando um abraço em um Inglês! Só eu mesmo né? kkkk
 
Vou falar pra vocês que a única vez que pensei em desistir foi logo no começo. Na primeira semana em que eu estava lá, na verdade no segundo dia, fui pedir um copo de água pra minha Host e ela foi SUPER seca e grossa ao me corrigir, eu falei water com sotaque americano e ela logo lançou um: Whaaaaaaaaaaaat? E uma cara bem fechada!
Eu logo pensei: "meu deus falei algum palavrão, chamei ela de algo muito ruim!!'
Fiquei com uma cara estranha e só falei: Sorry.
 
Ai ela me corrigiu assim: Estamos na Inglaterra não nos EUA, então use o acento e a pronuncia correta: WOTÁ (o som é mais fechado). Espero que você tenha entendido!
Eu: Sim! Desculpe, não sabia.
Ela: Ok! Ali está o copo, e ali a água!
And saiu andando.
 
Caraaaaaaaaaaa, parece uma coisa boba né? Mas pensa, você nem bem chegou na casa da pessoa e já leva uns 5 tapas na cara porque pronunciou errado? Errado não! Não pronunciou igual um britânico !!
Eu fiquei em choque, fui pro quarto e comecei a chorar kkkkkkk, agora eu paro e penso: Que imaturidade! Mas isso serviu muito exatamente pra eu amadurecer!
Chorei chorei, liguei o Skype com a minha mãe e falei: MÃAAAAAAAAAAAE! Ela foi muito grossa, quero ir embora!

Minha mãe: não filha, não é assim! Foi um momento...
E no fim foi apenas um momento mesmo! Ela só queria me ajudar, do jeito dela, mas só isso.
 




 
 
Aos poucos fui conhecendo ela e ela me conhecendo! Nós nos demos muito bem, ela era super educada, me deu diversas dicas... por isso eu digo: NÃO DESISTA!
As vezes não entendemos algo, por não estarmos habituados, mas siga em frente, NUNCA, NUNCA MESMO, desista do seu sonho.
 
Até a próxima,
 

16 comentários:

  1. Júlia a gente nunca deve desistir de um sonho que a gente tem, se a gente desistir com certeza vamos nos se arrepender depois de não termos seguindo em frente, o arrependimento é uma sensação muito ruim. As vezes pode ser que parece ser difícil e até mesmo impossível de acontecer, mas a gente tem que sempre tentar, gostei bastante do seu post, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que legal ☺ parabéns.
    Adoro Londres ❤ adoraria fazer intercâmbio lá. Nunca devemos desistir de nossos sonhos 😍
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nunca devemos desistir, o início de tudo sempre é complicado!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto! Concordo que não devemos desistir, pois as dificuldades sempre existirão, não importa onde! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Como tudo no começo é difícil, mas com certeza não podemos desistir dos nossos sonhos.
    Eu no seu lugar teria chorado também, mas gracas a Deus que depois deu tudo certo para você.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, que início difícil hein? Acho que eu também teria a mesma reação... Chorar... kkk
    Mas agora eu te falo, muito bom não agir por impulso e continuar né?!
    Beijo e sucesso!

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil estar em outro país com uma pessoa tão diferente e sem saber direito o idioma, mas por outro lado o que não mata fortifica rsrs
    Sou da mesma opinião que não se deve desistir só porque algo não foi perfeito, a persistência pode nos mostrar que vale muito a pena lutar pelos sonhos e desistir jamais ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. Que legal, mesmo com motivos pra desistir você continuou, parabéns. Acredito que nem tudo é tão ruim assim, sair da nossa zona de conforto é "desconfortável" mas é imensamente gratificante né ? Ótimo post

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  9. Não desista dos teus sonhos linda!!!!! Foi grossa siiim, mas que bom que vocês se deram bem..

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona, tudo bem?
    Muito bacana você dividir sua experiência com a gente! Nossa, eu imagino como deve ser dificil e eu sou igual a você rsrs se alguem falasse assim comigo eu tbm iria chorar hahaha mas esta super certa, não podemos desistir. Meu sonho é conhecer algum outro país <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não deve ser fácil mesmo, ir sozinha pra outra país e ainda sendo primeira viagem internacional.
    Eu ficaria muuuuuuito perdida!
    Parabéns por não desistir! Que você continue firme !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. nossa eu no seu lugar ia sentir assim tbm hahaha, mas ainda bem que deu tudo certo depois né

    ResponderExcluir
  13. Júlia que história linda!
    Eles realmente são diferentes nós.
    Talvez se ela te falace com cari5e muita atenção você não a levaria tão sério assim... me desculpa se estiver errada... ah... se fosse eu mesmo com as grosserias dela ficava
    Lindo post

    ResponderExcluir
  14. Nunca devemos desistir da realização de uma sonho, o inicio pode ser difícil, mas vem a vitória.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Nossa ela foi bem grossa mesmo, mas que bom que você não deixou isso te atrapalhar e hoje vocês se dão bem!

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei o seu relato, estou para fazer meu intercambio e vou para casa de família e o meu maior medo é de ser mal recepcionada, sou muito dramática e chorona.

    Por qual agencia de intercambio você foi?

    Beijos Josi
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir