quarta-feira

MOCHILÃO NORDESTE - FORTALEZA

E aí, leitores?

Continuando a saga do meu mochilão pelo Nordeste, meu segundo destino foi Fortaleza, continuando no Ceará. Passei cinco dias lá e fiquei no hostel Backpackers. O que me atraiu e me fez fechar esse hostel foram dois motivos: primeiro, o preço, paguei apenas 22 reais a diária, é absurdamente barato e o segundo motivo foi a localização, ele fica bem perto de tudo que a gente precisa, praia, banco, supermercado, bar, pizzaria, ponto de ônibus e etc.. O hostel é uma graça, tem total contato com a natureza, fiquei num quarto compartilhado com mais três pessoas e é tudo bem organizadinho. A única parte que eu sofri um pouco no hostel foi na hora do banho, que é sempre gelado, mas não foi de todo ruim, considerando o calor do Ceará.






Sobre passeios e tal, eu fui em alguns bares, e por sorte, acaso, não sei, acabei descobrindo um show da Liniker, do lado do hostel, num centro de convenções chamado Dragão do Mar, onde acontecem vários eventos e tal, é bem legal.

Não conheci muitas praias em Fortaleza, mas elas foram: Praia de Iracema, não cheguei a entrar, muitos dizem que é imprópria, mas ela é linda e tem um pôr do sol de tirar o fôlego. A Praia do Náutico, é bem gostosa e próxima da região que eu fiquei e pra finalizar, a tão conhecida Praia do Futuro, é muito boa, de águas claras e possui grandes quiosques em volta, incluindo o badalado Croco Beach. 

Fortaleza, como toda cidade capital, tem inúmeras coisas para se fazer, mas é um tanto quanto perigosa. Evitei o máximo possível andar a pé por lá e muita gente me alertou a realmente não fazer isso. Como existe Uber na cidade agora, essa foi a minha solução mais rápida para chegar nos lugares.







Fui ao mercado central de Fortaleza, que é uma enorme construção e conta com inúmeras lojas, para aqueles viciados em lembrancinhas (cachaças, castanhas, artesanatos e etc..) é um prato cheio, vale a pena o passeio, porque você consegue muita coisa com preço bem legal.

Basicamente é isso, Fortaleza é uma cidade bem bacana, passei bons dias lá, mas não está na minha lista de retorno tão cedo.. mais a longo prazo.







Até a próxima, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário