quarta-feira

MOCHILÃO NORDESTE - SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Oi, leitores!

Chegando ao último destino do meu mochilão, eis que vou parar em São Luís do Maranhão. Sempre quis conhecer essa cidade, desde que a novela ‘Da cor do pecado’ passou na Globo. Então vamos lá: passei 4 incríveis dias na cidade e fiquei hospedado no hostel Tijuana, superindicado, além do preço (R$35 a diária), a localização é ótima, perto de farmácias, lotéricas, ponto de ônibus, padarias e supermercados e o pessoal que trabalha lá também é muito bacana, procurem por Laércio ou Tia Dju.





Sobre as praias de São Luís, eu conheci apenas duas, a praia da Av. Litonânea, que é a mais badalada da cidade, mas não me encantou muito, é uma praia normal ‘urbana’ e conheci também a praia da Raposa, que fica na cidade vizinha, chamada Raposa, essa sim foi de encher os olhos, além da cidadezinha parecer ter saído de um livro de Jorge Amado, devido a simplicidade, a praia é linda. Quando eu fui, a maré estava cheia, então precisei alugar um barquinho (R$4 ida e volta), para chegar até essa praia. A água é mais escura e a dunas são maravilhosas, venta muito e o vento faz esculturas incríveis nos paredões de areia.




Infelizmente, devido a minha visita ter sido na baixa temporada, não consegui conhecer os Lençóis Maranhenses (isso me entristece até hoje), eles ficam bem distantes de São Luís, e a chegada é meio complicada, portanto, um guia e um transporte adequado são indispensáveis.

Sobre a noite na capital, conheci um maravilhoso Samba na Fonte, no centro histórico, que é um espetáculo. Além da música de altíssima qualidade, a cerveja é barata e tem muita gente bacana. E conheci também um bar chamado Big Joe, que fica pertinho do hostel e tem som ao vivo, também vale a pena a visita.

Fui ao centro histórico e é realmente encantador. Você respira história, com aqueles prédios antigos e coloridos, todos muito preservados. Vale a pena você tirar um dia, para dar uma volta por essa região, é linda e riquíssima de cultura.
Pelo pouco que conheci do Maranhão já me apaixonei e pretendo voltar para conhecer principalmente os Lençóis.






Espero que tenham gostado da minha saga pelo Nordeste.Até semana que vem com um novo destino.
Abraços.




2 comentários:

  1. Que lugar lindo Fellipe! Eu nunca vi nenhum post em blogs falando do Maranhão. Fico feliz em ver o seu sabe, acho que tem tantos lugares que precisam ser mostrados. Até eu queria ter conhecido essa praia, no estilo de Jorge Amado.
    Bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  2. Minha linda terra, estou morando em Portugal, mas nunca esqueço de lá...

    http://www.lifeenthusiastblog.com/

    ResponderExcluir