quarta-feira

MOCHILÃO NORDESTE - TERESINA

Olá! 

Continuando minha saga pelo Nordeste, minha próxima e terceira parada foi Teresina, no Piauí. Todo mundo me perguntou, antes da viagem: “mas vai fazer o que lá? Não tem praia, não tem nada”. Bem, pra ser sincero nem eu sabia o que iria fazer e encontrar lá, mas saiu bem melhor do que o esperado.

Há um tempo atrás eu não sabia, mas Teresina é uma cidade capital do Nordeste que não é banhada pelo mar, logo a gente acha que não tem graça, mas não é bem assim.


Lá fiquei hospedado no Hostel Aruba, que é praticamente um hotel, (acredito que antigamente era um hotel, porque tem toda a estrutura e tal). A diária lá é apenas R$35, porém, não conta com café da manhã, mas é um hostel muito bem organizado, com ótima localização, próximo ao Pão de Açúcar, farmácias e bancos e tem até piscina na cobertura, com uma vista muito linda, tanto durante o dia, quanto a noite. 






Passei apenas dois dias em Teresina, então não consegui conhecer muita coisa. Fui em dois pontos turísticos: a ponte estaiada, assistir o pôr do sol e fui ao mercado municipal, aquele cantinho que tem tudo de artesanato que a gente adora. Sobre a noite na capital do Piauí, o que eu pude fazer foi ir à bares, que são bem legaizinhos e badalados.


Conheci muita gente bacana, fiz minha primeira aula de yoga, andei de moto táxi, comi muita comida apimentada, passei calor e me diverti muito, esse foi meu resumo dos poucos dias em Teresina.

A viagem segue no próximo post, aguardem. 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário