segunda-feira

ALMOÇO FIT - LEGUMES AO CURRY


Oi gente, 

As vezes dá uma super vontade de comer algo diferente no almoço/jantar, mas também bate aquela preguiça e tudo que você quer é comer sem culpa e ser feliz, né?

Compartilho do mesmo sentimento.
Uma das minhas comidas preferidas é a indiana, então resolvi misturar o tempo que é o curry com leite de coco e minha paixão por legumes e deu em:

Legumes ao Curry
Vamos fazer?

Bem, você vai precisar:
•       Cenoura, brócolis e couve flor já cozidos.
•       Cebola
•       Tomate cortados sem a semente
•       1 lata de leite de coco
•       2 colheres de sopa de curry
•       Gengibre a gosto
•       Pimenta e sal a gosto.

Como faz?
Em uma frigideira doure as cebolas, o gengibre e o tomate, enquanto isso, em uma panela cozinhe a cenoura, o brócolis e a couve flor. Depois de prontos, misture os legumes na panela com a cebola e gengibre. Acrescente o curry, sal e pimenta e mexa para pegar gosto, mas cuidado pra não queimar! Acrescente o leite de coco e deixe ferver.
Vá provando para ver se precisa de mais curry, sal ou pimental. 

É legal você acrescentar outras coisas que você goste também. Eu, por exemplo, sempre acrescento cubinhos de frango, as vezes espinafre...e assim, vai criando a sua própria receita de curry à moda da casa, rs.

Fonte - imagem

Essa é uma das minhas comidinhas do momento, espero que provem e aprovem!

Beijinhos.








5 comentários:

  1. mulher ai sim arrasou no almoço eu gosto muito de legumes mais nunca fiz desse jeito vou fazer aqui para amanha

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso, só de ver me deu água na boca hahaha

    ResponderExcluir
  3. Receita super fácil, para aquela hora que a fome chega de imediato, parece delicioso, irei aprender

    ResponderExcluir
  4. Hum me deu água na boca, adorei saber o quanto é fácil de fazer.
    Irei me fazer essa receita com certeza.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia deu água na boca,adorei esse almoço e super fácil de fazer,vou tentar aqui em casa rsr,beijinhos.

    http://www.alzineterodrigues.com/

    ResponderExcluir