quarta-feira

DICAS: PARATY - RJ



Olá!
Andei sumido, né? Pois é, muita correria, mas pretendo voltar a escrever com a mesma frequência de antes.

E pra celebrar esse post de retorno, vou falar de um que fica pertinho de mim e eu gosto muito: Paraty – RJ.

Já fui pra lá duas vezes, a última há apenas um mês atrás e fiquei ainda mais encantado. Além do charme da cidade, que tem uma arquitetura única e muito história, temos praias maravilhosas.

Fiquei hospedado no hostel Chill Inn e super indico. Além de ser super confortável e arrumadinho, fica DE FRENTE para o mar. Precisa de mais o que? Nada né? O preço é muito bacana também, paguei apenas R$34 a diária, mas sem café da manhã.

São várias opções de passeios durante o dia em Paraty, eu peguei uma escuna e conheci cerca de 5 praias e ilhas de tirar o fôlego, por apenas R$60 (sem o almoço). Você passa o dia inteiro no barco e tem as paradas durante o passeio para mergulhos e tal, vale muito a pena.

Durante a noite, a cidade conta com uma infinidade de bares e restaurantes e também aquelas festinhas, inclusive na beira da praia, bem pé na areia.

Paraty também conta com alguns festivais bem bacanas, no mês de junho tem o festival de Jazz, em julho a festa literária internacional de Paraty e em agosto a tradicionalíssima festa da pinga, que nessa última eu pretendo comparecer. Quem sabe não nos encontramos por lá?









Até a próxima, beijos.

3 comentários:

  1. Um lugar muito bonito,com uns eventos bem legais.. deu ate vontade de viajar agora kk

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse lugar, gostei.bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir