terça-feira

ROTEIRO: 5 DIAS EM LONDRES

 
 

Hey meus amores,
Montei um roteiro especial pra vocês que vão tirar férias e querem conhecer a cidade de Londres.
 
Vamos lá?
 
DIA 1
 
O primeiro dia recomento você visitar a região de Westminster, por que? Lá estão os principais pontos turísticos da cidade e um fica mais perto do outro. Por experiência própria, da pra conhecer tudo caminhando, mas pra quem não tem esse pique recomendo pegar o metrô até a estação Westminster.
 
O primeiro ponto a ser visitado é o Big Ben e o Parlamento, logo desse monumento você vão conseguir visualizar a London Eye (que eu recomendo ser visitada no pôr do sol). Após você dar a volta na roda gigante não deixe de visitar a London Dungeon, o Aquário de Londres e a Queen’s Walk no Southbank.
 
Você também pode fazer um passeio de barco pelo Rio Tâmisa!!
 
Outro lugar super interessante para ir nesse primeiro dia é o museu Imperial War. GENTE! SÉRIO!!! Pra mim foi o melhor museu que eu visitei lá. Ele é riquíssimo em história, não deixe de ir. Você pode ir caminhando ao sair da área onde fica a London Eye.
 
Depois dessa visita incrível, volte para ponte e vá sentindo a Abadia de Westminster (você encontrará mapas gigantes por toda a cidade, fica muito fácil ir caminhando), a St Margaret’s Church que está ao lado da Abadia e a estátua de Churchill na Parliament Square.
 
Em seguida visite o St James Park (você vai ver vários esquilinhos) e verifique no site oficial de Londres o horário em que acontecem a Troca de Guarda no Palácio de Buckingham (colado ao parque), geralmente ela ocorre no período da manhã, todos os dias no verão e no inverno em dias específicos.
 
Quando a Troca de Guarda terminal, siga em frente em uma avenida gigante e vá até a National Gallery e caminhe pela Trafalgar Square.
 

 
 
 

 


 

DIA 2
 
O segundo dia promete, que tal conhecer a fundo a história de Londres visitando a City of London? (você pode descer na estação St Paul's)
 
A melhor atração sem dúvida é a St. Paul's Cathedral, que é um dos meus lugares favoritos de lá, pelo sua construção arquitetônica e pela energia que o lugar passa (em alguns horários você pode entrar gratuitamente).
 
Em seguida vá ao Museu de Londres, como o próprio nome já diz, é um Museu totalmente voltado para cidade, é bem legal! Tem coisas incríveis por lá.
Passe pelo Monument, que foi erguido para lembrar do Grande Incêndio que ocorreu em 1666.
 
Para voltar para estação não deixe de passar pela Ponte Millennium Bridge, conhecida por sua arquitetura futurista, que com certeza você já deve ter visto em algum filme.
Depois que atravessá-la vá para o Tate Modern, uma galeria de arte moderna e também dá pra dar uma conferida no teatro do Shakespeare - Shakespeare’s Globe.
 



 

DIA 3
 
Vamos dar uma relaxada em algum parque? Ou melhor, no parque mais encantador de Londres? Vamos ao Baker Street (estação de metrô) e corra para o Regent's Park.
Relaxe, faça um piquenique e alimente os esquilos (rsrs)
 
A tarde vá ao Museu do  Sherlock Holmes se você tem curiosidade em conhecer mais sobre esse detetive tão famoso. Aaaah e sabe o que temos por ali? O tão famoso Madame Tussauds, o museu de cera com os mais diversos artistas (a realidade é incrível), não deixe de ir.
Para os fãs de Beatles de plantão, você vai encontrar uma loja incrível da banda.
 







 

DIA 4
 
Esse vai ser o dia mais mágico que você terá na sua vida! Vamos conhecer os estúdios em que os filmes de Harry Potter foram filmados?
 
Primeiro você precisa comprar o ingresso (com antecedência) para visitar os estúdios da Warner Bros. Esse passeio leva o dia inteiro, porque os estúdios ficam distantes do centro de Londres.
 
Você pode visitar também a plataforma 9¾, na estação de trem King’s Cross e tirar várias fotos com os cachecóis da sua casa favorita.
 
Se você não é fã de Harry Potter aconselho você visitar os museus de Londres: Science Museum ou o Museu de História Natural.
 
DIA 5
 
Nesse ultimo dia não deixe de ir ao bairro mais louco e alternativo de Londres - Camden Town  (dei dicas nesse post aqui)
 




 

 
 
 
 
 
Algum outra dica? Tem alguma coisa que eu deixei de fora e você tem conta de conhecer? Me conta aqui que te ajudo!
 
 

34 comentários:

  1. Incrível as suas dicas e as fotos estão marsvilhosas...já quero ir pra London...😂😂👍

    ResponderExcluir
  2. gente um sonho meu é conhecer londres quero fazer uma faculdade la
    o lugar é incrivel eu amei as fotos

    ResponderExcluir
  3. Uai, que ryyyyyyyca! Amei o post. Só lugares lindos

    ResponderExcluir
  4. Londres sempre esteve em meus planos de viagem. Adorei o post e as dicas!!
    Beijos,
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei esse roteiro, alguém traz esses donuts para mim, rsrs, Londres é linda.

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas, fiquei encantada com cada detalhe
    parabéns pela viagem linda
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que roteiro é esse hei,que lugar maravilhoso como eu queria ir um dia nesse lugar perfeito,as fotos ficaram demais perfeitas,apaixonada pelo seu post viajei nele,amei beijinhos.
    http://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, tá incrível seu post, adorei as fotos, deve ter sido muito legal, quero ir nessa loja de dunuts hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu fico viajando na sua viagem, esse roteiro está maravilhoso e nos faz ter mais e mais vontade de viajar ao redor do mundo.

    Beijos 😘❤️
    Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes 

    ResponderExcluir
  10. Que lugar maravilhoso.. sonho né...
    Eu e meu marido está vobtade viagem esse lugar..
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que lugar maravilhoso!
    Nunca fiz uma viagem internacional, é um sonho!

    ResponderExcluir
  12. Júlia Londres é uma cidade maravilhosa, tem muitas opções pra se conhecer, é um lugar magnífico. Só em olhar as fotos nossa já fico imaginando está aí conhecendo, adorei o seu roteiro vai ajudar muito quem quer conhecer a cidade. Já falo se fosse conhecer Londres queria conhecer todos esses lugares que você sugeriu, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que magnifico! O St James Park e esse museu maravilhosooooo me deixaram animadíssima!Esses bonecos de cera são idênticos aos famosos kkk ne? Londres é meu sonho, assim como frança, adoraria conhecer. Amei suas dicas para cada dia. Cada foto maravilhosa, parabéns pelo post.

    um beijooo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. ainnnn só lugar feio neah ? o roteiro já tenho agora só me falta o dinheiro, amei seu post tão lindo já dar pra viajar um pouquinho hihih mas meu sonho e conhecer os estúdios onde foi filmado o filme harry hihi que é o meu preferido da vida ... beijinhos linda ♥ Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  15. Mds, seria meu sonho? Mas cadê o money, sei o básico do básico em inglês, então acho que dá para sobreviver kkk, roteiro maravilhoso ❤️

    ResponderExcluir
  16. Nossa que incrível menina, é um sonho férias assim, adorei as suas fotos, ficaram bem legais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo maravilhoso, minha parte favorita foi o museu de cera, juro que se você não tivesse falado eu ia pensar que eram reais haha. Sucessos!

    ResponderExcluir
  18. Uauu! Que incrível! Eu amo viajar e aproveitar o máximo das cidades. Eu não conheço Londres, mas tenho muita vontade de conhecer. Vendo sua postagem já me senti bem pertinho da cidade

    ResponderExcluir
  19. Não gostei desse post, pois me deixou com muitaaaaaaa vontade de viajar e eu sou pobrezinha hahahah, genteee que lugar lindo é Londres! Em todo caso, adorei o roteiro. (se um dia tiver grana hahaa) bjoss, Maby!

    ResponderExcluir
  20. Oii tudo bem?
    Meu maior sonho e conhecer Londres mas falta money né? Mas quem sabe um dia vou irei conhecer seu post me deixou mais curiosa para conhecer todos esses lugares que você visitou principalmente o museu de cera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Seu post me deixou ainda mais ansiosa de conhecer Londres, ainda mais pra conhecer a Warner e ver tudo de HP, deve ser mágico <3

    ResponderExcluir
  22. nunca fui para lñondres, mas morro de vontade de conhecer, adorei seu roteiros e vou anotar as dicas.

    ResponderExcluir
  23. Que roteiro maravilhoso, que viagem incrível. Nunca saí do Brasil, mas nos próximos anos vou começar meus roteiros de viagem e sair por aí girando o mundo kkkk, o que mais me interessou foi quando falou de Harry Potter, sou Grifinória legítima e amo/sou viciada na saga <3
    Vou deixar anotadinha as suas dicas, mas imagina montar numa NIMBUS 2000? <3

    ResponderExcluir
  24. Muito bacana o roteiro que você montou.
    Meu sonho conhecer Londres, a grande maioria quer conhecer Paris, mas eu prefiro Londres.
    Belo post e fotos maravilhosas.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eita passeio bom não é mesmo? Dias bonitos e fotos lindas, eu que conheço Londres (pela televisão) e sempre via com tempo chuvoso ou nublado, me encantou ver com o tempo lindo e com certeza aproveitou bem o passeio, adorei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  26. Esse post só me faz crer o quanto é possível realizar um sonho. Sou louca para conhecer Londres e já junto dinheiro para tal coisa, em algum momento irei realizar esse sonho e até salvei suas dicas de roteiros. Obrigada por isso. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Puxa vida que lugar incrível! Eu adoraria visitá-lo. Com certeza eu iria no museu do Sherlock Holmes (adoro!) e o museu de cera!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu roteiro, Londres é um lugar tão lindo! Conhecer é um sonho.

    ResponderExcluir
  29. Show amei o roteiro, sonho de consumo conhecer Londres e depois dessas fotos a vontade aumentou muito mais, parabéns belas imagens.
    bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi, que super adorei as dicas e estas fotos maravilhosas...
    Amei!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. ola gata que fotos mara e que tudo ir pra londres,quem é que não sonha em ir pra londres muito lindo amei post...um beijo

    ResponderExcluir
  32. Menina, que maravilhoso isso! Meu sonho conhecer Londres e você me deixou morrendo de invejinha branca.
    Gostei bastante das fotos e adoraria visitar esse museu das ceras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Menina, que inveja, viu? Amei as fotos, e agora que o roteiro está pronto, só está faltando o dinheiro mesmo!

    ResponderExcluir