quinta-feira

TUDO SOBRE O EVENTO DE BLOGUEIRAS: CNB - 2017







Hey meus amores, 

Hoje vim contar um pouco mais sobre o que foi CNB 2017 e minha experiência nesse evento.
Vamos lá?

O CNB é promovido pela CBB que é uma assessoria para Blogueiros, localizada em São Paulo. A Conferência Nacional de Blogs tem como intuito principal levar informação aos blogueiros/youtubers que desejam aprender mais sobre o mundo digital.

Esse ano o evento aconteceu dia 24/6 no Maksoud Plaza, quem teve interesse em participar precisou comprar um ingresso antecipadamente.

Bem, em relação a minha experiência...

Este foi o primeiro evento que participei com o Blog, porque como vocês sabem o blog é novo. Eu pesquisei bastante sobre os eventos e esse foi um dos que eu mais me interessei. Falando a real, foi um dinheiro muito bem gasto e eu vou te contar porque!

Primeiro que o evento foi supeeeeer organizado, com palestras e marcas incríveis para conhecermos. Os lugares das palestras eram demarcados então você não precisava ficar em filas e nada do tipo, podia realmente interagir com as marcas, que na minha visão, para quem está começando é muito importante.

Já que comecei a falar das marcas, vou apresentar as que estavam presentes: ASPA, HASKELL, HARTY, KERT, KÍRIA, FELPS (com um robô todo iluminado), MAXILINE, MURIEL, NANOLINE, NAZCA, AVENCA, TRATTA BRASIL, LOKENZZI, VITA SEIVA, GOTA, DNA, AZZARO, AWIN, RUBY ROSE, ILIKE, CLESS, MAXMILHAS, FOREVERLISS, BARBA FORTE, VAGISIL, MAHAV, LÉ CHARME'S, RETRÔ.







O espaço para as marcas era bem amplo e separado, nós podíamos visitá-las sem muito tumulto (ficam tumultuadas apenas quando as marcas faziam sorteios), escutamos as novidades, conhecemos os novos produtos, linhas, novidades de mercado. Foi um contato muito bom porque realmente passamos a entender mais sobre cada marca, seu objetivo e também dos lançamentos e apostas de mercado.






Todas as palestras tinham horário para começar, porém acabou atrasando um pouco, mas nos divertimos e aprendemos muito, o que acho válido.

Bem, as palestras foram:

- O papel de uma embaixadora digital (com o pessoal da ASPA e a embaixadora da marca e uma fofa Kathy Castricini);

- Tendências e segredos sobre o Instagram (com a incrível Ana Tex);


- O poder de renovar sua imagem e ampliar seu público (com a idealizadora do evento Ana Jacobs);

- Mesa redonda: Qual o impacto dos influenciadores nas estratégias das marcas e o futuro das mídias digitais e novos papéis dos influenciadores (contando com: Mari Gonzales, Camila Nunes, Dafiti, Carla Bianchi, Jequiti);

- Como o Pinterest pode ser fundamental para te divulgar e ajudar a ter mais views (com a sensacional Bruna Toni) - essa foi uma das palestras mais legais do evento, principalmente pra quem tem uma visão tão minimalista "do que é o Pinterest";

- Métricas das Redes Sociais (com o fera do Tiago Augusto Vasconcelos);

- e por último a palestra do fenômeno e sério, o cara é fora do comum de legal, engraçado, fofo, simpático... John Drops.





O evento já valeu só pelo nível das palestras que foi muito grande. 

Eu não poderia deixas de comentar também sobre o espaço Colab que aconteceu esse ano. Várias youtubers do casting da CBB participaram. Mas o que foi esse espaço?

Pra quem tem canal foi uma ideia muito boa, porque esse era um espaço em que você podia gravar um vídeo com as youtubers da CBB. Pensa que surreal né?
As participantes do Colab foram: SOS DEBB, Priscila Simões, Kathy Castricini, Bia Oliveira, Maanuh Scotá e Camila Nunes.





Foi isso gente, se você participou conta nos comentários. Ano que vem com toda certeza participarei novamente!

Beijos,

14 comentários:

  1. Aiii que tudooooo... amei poder ver um pouquinho do evento através do seu olhar.
    Ano que vem vou me programar p ir também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem se DEUS QUISER estarei lá ❤ parece muito booom e legal, amei.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que evento maravilhoso :D adoraria ter ido. Só tinha marca top ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que legal, só marca top e o melhor de tudo que teve palestras com temas bem legais, gostei.

    ResponderExcluir
  5. ola flor tudo bem ? que bacana esse evento que sonho que bom que voce pode participar deve ter sido muito bacana conhecer outras blogueiras tambem

    ResponderExcluir
  6. Que maximooo, quero tbm hahaha, eu tenho um cadastro la mas nunca mexi direito, vou me dedicar mais quem sabe eu nao sou convidada tbm né

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que não consegui ir esse ano. Ano passo fui e confesso que este ano me deixou com vontade... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente nunca pude participar desse evento, pois não tem esses eventos na minha cidade. Achei interessante todas as marcas que participaram, apesar de não conhecer todas. E achei super legal esse colab que foi feito. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Poxa pena que na minha cidade não tenha eventos assim, sou louca para participar de um e esse que você foi deveria estar maravilhoso (vide fotos) e quantos produtos de qualidade., amei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Que evento show. Mas não está ao meu alcance.Conhecer mais de cada marca nesse espaço amplo e
    cheio de variedade deve ser ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Uau que chick mulher arrasou, tenho muita vontade de ir em um evento desses ai em sp

    ResponderExcluir
  12. Nossa o evento foi incrível heim, uma pena não ter podido ir.
    Mas ano que vem estarei firme e forte.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  13. EU NEM SOUBE DESSE EVENTO QUE PENA GOSTARIA DE PARTICIPAR , SÃO APENAS CONVIdados???

    ResponderExcluir